"Casa dos Segredos": Helena Isabel escreve carta aberta a António Costa

Helena Isabel na Selfie
Helena Isabel é o novo rosto das madrugadas da TVI
Sabia que Helena Isabel conheceu o namorado através das redes sociais?

Decretado o Estado de Emergência para conter a pandemia Covid-19, Helena Isabel dirigiu algumas palavras ao primeiro-Ministro, António Costa, apresentando o que acredita serem soluções para o momento único que o país vive.

"Carta aberta ao Primeiro Ministro. Os Portugueses precisam de se sentir seguros! Os portugueses precisam de respostas", escreveu a ex-concorrente da "Casa dos Segredos", na legenda de um vídeo, no qual surge a discursar, "na qualidade de cidadã", sobre questões que têm inquietado os portugueses, apresentando propostas para combater esses mesmos problemas.

"[...] Percebemos que a preocupação não são as famílias, não são os portugueses, é o dinheiro. São as empresas sob a farsa do 'não despedimento' dos trabalhadores. [...] O despedimento em massa reflete a falta de confiança das empresas nas medidas criadas pelo governo [...]. Poponho, então, que pague 50% dos salários de todos os trabalhadores de todas as empresas e que a entidade empregadora pague 25%, isto ao invés dos 33% que propõe."

"Proponho o pagamento  do IRC e IVA, faseado, a partir de 2021, as empresas tem de ter tempo de renascer [...]", acrescentou.

"Suspender de imediato o pagamento da água, luz e gás. Proponho o pagamento das rendas de 50%. [...]", continuou.

A proposta da, também, advogada não ficou por aqui. Veja, agora, o vídeo abaixo, e conheça as soluções defendidas por Helena Isabel.