SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (2 - 8 de setembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 2 a 8 de setembro.

Carneiro - A sua atenção estará voltada para o mundo prático. Sentirá necessidade de ser mais organizado, mais metódico e de tirar maior rentabilidade do que faz. Aproveite para tratar de assuntos pendentes ou de tarefas quotidianas. A sua energia está mais voltada para o seu trabalho e para as obrigações profissionais. Só lhe trará benefícios uma alimentação saudável.

Touro - Esta semana pode haver vários interesses amorosos na sua vida. Como tal, é possível que dedique muito tempo e esforço, e se preocupe bastante a tentar equilibrar os compromissos. Neste momento, procurará estímulo intelectual, tanto na vida amorosa como em atividades sociais e de lazer. O seu lado romântico e apaixonado estará em alta. Procure dar sempre atenção aos sentimentos dos outros.

Gémeos - Após ter amadurecido as ideias relativa- mente a um plano financeiro, chega a altura de o pôr em prática. É um período caracterizado por uma grande lucidez em termos financeiros. Aproveite para fazer uma análise profunda nesta área de vida ou para negociar uma situação que lhe pode trazer resultados lucrativos. Nesta fase, o seu lado romântico, apaixonado e idealista estará no seu auge.

Caranguejo - O discernimento, a clareza de ideias e a comunicação em geral estão favorecidos. Qualquer situação que lhe parecia menos clara poderá agora ser visionada sobre um ângulo mais realista e palpável. Com muitos assuntos a fervilharem e a precisarem de resposta, o melhor será não se dispersar para não correr o risco de tomar decisões precipitadas. Atravessa um bom período para o estudo e a reflexão.

Leão - É provável que a sua vida financeira esteja em evidência. Poderá ter necessidade de controlar a sua conta bancária e de ter uma noção mais precisa daquilo que possui. O seu desejo de sucesso material e financeiro poderá ter agora uma hipótese de concretização, se fizer um esforço nesse sentido. Poderá pôr em prática um plano que tem vindo a idealizar.

Virgem - Sentirá maior energia física e uma certa impulsividade. Irá dar andamento a assuntos já iniciados, dedicando-se mais a fundo, com o intuito de os finalizar. As probabilidades de sucesso são maiores. Pode sentir que está a começar algo novo, mas preste atenção aos pontos de vista dos outros. A atividade é a melhor forma de extravasar o excesso de energia. Não descuide a sua vida afetiva.

Balança - Não tema as iniciativas, unicamente porque são só suas. Se elas vierem a sofrer alguma contestação, faça valer os seus pontos de vista. Responda com convicção e sairá vencedor. Calar-se, será aceitar a sua derrota. Poderá sentir medo de ser incompreendido, de ser menos apreciado por alguém ou sentir-se perseguido em relação a uma dada situação.

Escorpião - Ponha de parte uma certa tendência para o exclusivismo e procure com os outros encontrar a melhor maneira de obter os resultados que procura. Um bom aspeto astral irá criar-lhe um momento bastante positivo: uma missão prestes a concretizar-se, um projeto que poderá ser ampliado, uma conversa de que poderá vir a colher os frutos. A sua capa- cidade de iniciativa e de realização está estimulada.

Sagitário - Nesta semana, o Sol permitir-lhe-á ter sucesso nos seus empreendimentos, projetar a sua imagem e o seu papel na sociedade. A sua atenção estará voltada para a maneira como se apresenta, e terá um maior empenho na resolução de problemas profissionais. Durante esta fase poderá sentir maior necessidade de comunicar com colegas ou mesmo com pessoas fora do seu ambiente de trabalho.

Capricórnio - Sentir-se-á bem física e psicologicamente. Se se tem sentido em baixo, a sua saúde melhorará. Vai sentir maior confiança em si e terá maior harmonia com a sociedade. É uma boa altura para fazer planos para o futuro. Será um momento propício para desenvolver formas de comunicação, para aprofundar conhecimentos e para viajar. É um período ótimo para organizar e planear as suas atividades em todas as áreas.

Aquário - Este pode ser o momento em que rotina termina. Serão mudanças de ação, na sua essência, mas que não colidem com a sua estrutura ou segurança. Esta é uma boa altura para transformar uma dada situação, que nos últimos tempos tem deixado arrastar. A sua intuição, agora mais desenvolvida, irá atuar como um alarme invisível contra situações que possam vir a ser-lhe prejudiciais.

Peixes - Pode surgir um conflito na sua vida. Tenha em mente que todas as experiências são enriquecedoras e, se examinar bem a situação, sairá com um maior autoconhecimento. Assuntos burocráticos ou legais poderão ter que ser resolvidos agora. Mercúrio irá proporcionar-lhe maior segurança, maior facilidade de expressão das suas ideias ou dos seus afetos. A sua relação com os outros sairá beneficiada.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.