SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (9 - 15 de dezembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 9 a 15 de dezembro.

Carneiro - As suas preocupações excedem o campo material e físico. Terá tendência para se debruçar com maior interesse no campo espiritual, analisando temas religiosos e as derivações metafísicas. É possível que as ciências ocultas prendam a sua atenção e que procure encontrar uma explicação para o considerado sobrenatural. Esta altura irá trazer-lhe novas ideias e projetos. Não separe o real e o ideal.

Touro - Nesta semana, a aproximação de alguém pode produzir em si um forte impacto. Uma profunda análise psicológica poderá ocasionar uma mudança de rumo a vários níveis e é provável que experimente alguma indecisão face a valores menos tradicionais. A nível profissional, é uma altura excelente para solicitar a ajuda dos outros, mas é bom que saiba quais as verdadeiras necessidades da sua empresa ou negócio, antes de o fazer.

Gémeos - Poderão surgir questões burocráticas que requeiram a sua atenção, para serem resolvidas. O desejo de intimidade e empatia, conjuntamente com a sua sensibilidade, que neste momento se encontra bastante recetiva e abrangente, poderão contribuir para um envolvimento amoroso. Aproveite e deixe fluir o seu poder de sedução. O diálogo e a troca de impressões a dois estão estimulados neste mês.

Caranguejo - Vai perceber melhor o efeito que tem sobre os outros. Poderá integrar-se em grupos de trabalho ou outros. A união faz a força. As relações com o seu companheiro ou sócio assentam em piso firme. Estará com maior capacidade de aceitar as opiniões de terceiros. Se houve algum episódio que lhe criou inimizades ou situações de conflito, aproveite para corrigir e/ou esclarecer esses factos.

Leão - Nesta altura sente necessidade de que os outros o apreciem pelas suas ações generosas e pela sua simpatia. Este poderá ser um momento criativo. Poderá decidir-se a lutar por um ideal ou defender as suas convicções, dispondo para isso de bastante energia e entusiasmo. Evite impor os seus pontos de vista em família, oiça o que os outros têm a dizer. Saiba aceitar uma opinião diferente da sua.

Virgem - Poderá sentir que a sua atenção está mais voltada para a sua vida pessoal, íntima e familiar. Aproveite para fazer uma autoanálise. É uma boa altura para afastar fantasmas do passado que o perturbam. A sua comunicação com os outros poderá tornar-se menos objetiva e nem sempre precisa. Encontra-se num ótimo nível de comunicação em tudo o que diz respeito a feelings, sentimentos e emoções.

Balança - O discernimento, a clareza de ideias e a comunicação em geral estão favorecidos. Qualquer situação que lhe parecia menos clara poderá agora ser visionada sobre um ângulo mais realista e palpável. Com muitos assuntos a fervilharem e a precisarem de resposta, o melhor será não se dispersar, para não correr o risco de tomar decisões precipitadas. Atravessa um bom período para o estudo e a reflexão.

Escorpião - Os seus valores e mérito próprio estão num ponto forte, pelo que se destacará e orientará a sua vida da melhor maneira. Conseguirá concretizar projetos e alcançar objetivos que aguardavam um momento próprio. Os bons resultados projetar-se-ão no aspeto financeiro. Não é o momento de passar despercebido nem estará interessado nisso: sentir-se-á atraído pelas situações que exigem energia, impulso e paixão.

Sagitário - Esclareça de vez situações e complete trabalhos cuja finalização tem vindo a adiar. Procure fazer uma alimentação mais saudável e verá que irá sentir-se melhor. Esta semana sentirá uma grande capacidade intelectual e de argumentação que deve aproveitar. É um bom período para mostrar aos outros, com objetividade, os seus pontos de vista. Estes entendem-no e têm consideração pelas suas opiniões.

Capricórnio - Este será um momento de incremento e expansão da sua vida interior, de ver mais profundos os seus sentimentos, sensações, intuições e perceções. Terá mais desenvolvidas as suas capacidades de premonição e de adivinhar situações. Irá sentir necessidade de se virar mais para dentro de si, de procurar respostas para as suas interrogações e para os seus estados de espírito. Tente arrumar as ideias.

Aquário - Terá tendência para se envolver mais fervorosamente naquilo que faz. Sentirá necessidade de conviver e conversar com os seus amigos. Aliás, o debate de um problema com eles poderá ser meio caminho andado para a sua resolução. Aproveite para testar as suas capacidades no mundo do trabalho, para tomar decisões importantes e para passar à prática o que vem planeando há algum tempo.

Peixes - Será uma boa altura para grandes decisões. Será o momento ideal para passar à prática o que vem planeando há um certo tempo. Vai prestar mais atenção à sua vida profissional. Poderá dar maior ênfase à sua carreira e ver aumentada a notoriedade do que faz ou da sua pessoa. Como o seu interesse se focará mais na sua imagem social, terá mais cuidado com a forma como se apresenta.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.