SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (4 - 10 de novembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 4 a 10 de novembro.

Carneiro - Este é um bom momento para refletir mais profundamente acerca dos aspetos da sua vida psíquica. Vai sentir-se inclinado e atento para as áreas que estão habitualmente ocultas ou interiorizadas. Pode ser um momento muito importante ao nível de encontros com pessoas que tenham um efeito profundo e transformador na sua maneira de pensar. Como é também de organização interna, pode fazer novos planos.

Touro - Poderá vir a ter alguns conflitos. Não será grave pois irá analisar a situação e tirar partido a seu favor. Será um bom momento para as questões legais e para resolver assuntos burocráticos. Sentir-se-á com grande disposição para o trabalho. A sua energia está voltada para as obrigações e resulta- dos profissionais e vai dedicar-se a eles com afinco. Faça também algum exercício físico para aliviar a tensão.

Gémeos - Estará voltado agora para um melhor relacionamento com as crianças. Desejará compartilhar as suas brincadeiras. Os detalhes a que dará importância na sua profissão farão de si uma pessoa perfecionista que não quer ser apanhada em falso. No que respeita à sua saúde, o seu cuidado com a dieta só lhe trará benefícios. Sentirá também uma maior capacidade para a escrita.

Caranguejo - A sua agilidade mental estará efervescente. Estará com um estado de espírito em que considerará atrativa qualquer atividade, tirando um prazer quase infantil das situações que pode provocar, sem intenção de molestar ninguém. A sua determinação com laivos de teimosia pode ter reflexos menos positivos na sua vida familiar. Poderá querer impor o seu ponto de vista, por considerar que a razão é sua.

Leão - A sua intimidade, a sua vida pessoal e o seu bem-estar no seio familiar são fatores essenciais para a sua realização pessoal e para o seu equilíbrio emocional. Recordações do seu passado poderão vir um pouco ao de cima. Não deixe que esses pensamentos lhe provoquem melancolia. Descanse dos seus afazeres diários. Poderá ter algum benefício financeiro através de algum dos membros da sua família.

Virgem - Estará com maior confiança em si, se a sua vida material e financeira estiver estável. Vai despender boa parte da sua energia a tratar do aumento dos lucros e da aquisição de bens. Nesta altura sente-se cheio de atividade, desejoso de movimento e de coisas novas. Faça qualquer coisa diferente. Que tal dedicar-se ao estudo um assunto novo ou fazer uma pequena viagem?

Balança - Sentirá bastante força interior. Se seguir as suas próprias ideias com independência e vontade, sentirá que se está a realizar. Deverá entregar-se ao trabalho com afinco, mas sem a interferência dos outros, pois agora não aceitará bem opiniões alheias. Mercúrio dá-lhe a acuidade mental para se aperceber de uma oportunidade invulgar. A sua personalidade transbordante confere-lhe um certo magnetismo.

Escorpião - É uma fase propícia para começar algo de novo ou esclarecer situações que ainda não estão resolvidas. Poderá, através dos seus esforços, vir a ajudar um amigo íntimo. Ótimo momento para refletir sobre si e melhorar o seu autoconhecimento. Talvez em resultado disso decida modificar algo no seu aspeto, na sua postura, na sua imagem e encontre um maior equilíbrio dentro de si.

Sagitário - Mercúrio abre-o para assuntos de espírito, pelo que vai ter uma maior nitidez de pensamento que o tornará mais apto. Também o predisporá para uma melhor planificação, com uma vocação mais propícia a encontrar as melhores soluções. Poderá contar com o apoio de terceiros e é natural que se sinta com vontade de ajudar os outros, uma vez que a sua integração em sociedade está privilegiada.

Capricórnio - Nesta semana, procure entender as suas atitudes em relação aos outros, especialmente a determina- dos grupos ou associações. Exponha ideias sem arrogância e formule decisões. Verá que brilhará e será bem aceite, podendo dar nova dinâmica ao grupo. Com os esforços da equipa em acordo, poderá criar a sua individualidade e dar oportunidade a outros, que se abstinham de se pronunciar.

Aquário - A sua atenção está dirigida para os aspetos exteriores da sua existência: a sua carreira, o seu papel na sociedade ou o seu modo de estar dentro da comunidade. Poderá examinar melhor a sua vida como um todo e verificar se está a caminhar na direção correta ou se é preciso fazer alguma modificação. É provável que as suas atitudes possam vir a ter maior impacto exterior do que é habitual.

Peixes - Nesta época poderá ter contactos, conversas e telefonemas muito positivos e especiais. O sentimento de amizade poderá assumir uma importância maior. Contate com os amigos, tenha mesmo com eles conversas profundas, mas evite tornar-se demasiado possessivo. Pode haver um desacordo, relativamente aos valores monetários que possa possuir em comum, com familiares ou sócios.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.