SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (30 de dezembro a 5 de janeiro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 30 de dezembro a 5 de janeiro.

Carneiro - A sua atenção está dirigida para os aspetos exteriores da sua existência: a sua carreira, o seu papel na sociedade ou o seu modo de estar dentro da comunidade. Poderá também examinar melhor a sua vida como um todo e verificar se está a caminhar na direção correta ou se é preciso fazer alguma modificação. É provável que as suas atitudes possam vir a ter maior impacto exterior do que é habitual.

Touro - Nesta época as ideias fervilharão na sua cabeça. Também os ideais políticos, sociais ou as suas metas de vida. Não se limitará a deixar fluir os seus pensamentos, procurará as diversas formas de os realizar, de poder entrar em ação. Junte-se aos seus amigos, saia de casa, conviva, comunique. Será um momento em que desejará melhorar o seu visual ou até mesmo o seu ego.

Gémeos - Poderá haver uma transformação da sua rotina quotidiana tanto no aspeto material como no psicológico e que vai modificar os seus objetivos de vida. É possível que queira fazer agora negociações e planos com vista a melhorar a sua situação económica futura. Este é um momento em que o seu instinto e intuição estão aumentados. Poderá sentir-se can- sado e um pouco tenso.

Caranguejo - Durante esta semana poderá surgir um conflito na sua vida. Poderá ter de resolver assuntos relacionados com a Lei. Aproveite a energia que sente agora para atingir alguns objetivos. Se tem filhos procure usar com eles de diplomacia para evitar conflitos. O seu lado romântico e apaixonado estará em alta. Deverá ser disciplinado para conseguir levar as suas tarefas até ao fim.

Leão - O seu bem-estar físico, a sua saúde e a manutenção de um bom estado geral vão reclamar a sua atenção e preocupação. Talvez seja altura para cortar com o que lhe é prejudicial. Poderá aperfeiçoar novos métodos de trabalho e ganhar maior eficiência. Vai ter necessidade de corrigir pequenas anomalias na esfera profissional. Estará a aprender novas formas de organizar o seu trabalho.

Virgem - O seu brilho, simpatia e boa disposição estão no auge, pelo que o relacionamento com os outros lhe é especialmente favorável. Não tenha receio de ser espontâneo na demonstração dos seus afetos. Neste período vai ter uma grande criatividade ao nível mental e intelectual. É uma excelente altura para transmitir os seus conhecimentos aos outros. Aproveite para exercitar a sua agilidade mental.

Balança - Se nunca fez psicanálise, experimente agora! Você estará mais apto para compreender de que modo o seu passado condiciona o seu comportamento presente. Aproveite para fazer uma boa análise de si e arrume de vez os seus fantasmas. Se o fizer vai sentir-se mais aliviado. Irá procurar, no ambiente doméstico e familiar, a forma de recuperar das solicitações do mundo exterior.

Escorpião - O seu poder de comunicação e de expressão está aumentado. É uma boa altura para estabelecer contactos, fazer pequenas viagens ou conversar com as pessoas com quem lida habitualmente. Poderá ter oportunidade de mostrar aos outros as suas verdadeiras qualidades e a capacidade de ação. Apesar de ser bom para si dedicar-se a uma atividade física, deve evitar exigir demasiado do seu corpo.

Sagitário - É provável que a sua vida financeira esteja em evidência. Poderá ter uma maior necessidade de controlar a sua conta bancária e de ter uma noção mais precisa daquilo que realmente possui. Nesta altura, e em todas as ações que desenvolver para se afirmar, terá sempre a impressão de que não terá sido suficientemente explícito ou positivo, o que lhe criará um sentimento de irrealização.

Capricórnio - Paira uma elevada energia e fluxo criativo pronto a ser aplicado nos trabalhos que tem entre mãos. Se se empenhar poderá a vir a ter sucesso e ajudar um amigo, através dos seus esforços. Sentirá capacidade intelectual e de argumentação que pode aproveitar para trazer os outros para a «sua causa». Não exagere o seu raciocínio lógico pois poderá cair em posições que lhe tirarão a razão.

Aquário - Rejeita qualquer autoritarismo que pretendam exercer sobre si. Poderá mesmo, para o evitar, enveredar por um trabalho individual que o liberte de dependências. Não se perca em pormenores, nem tente compreender tudo. Será um momento bastante voltado para o lado poético e sonhador da vida, lado esse que possui mas procura manter escondido sob a carapaça da eficácia e da eficiência.

Peixes - Analise o passado e verifique se as suas expectativas de vida e objetivos foram atingidos. Interrogue- -se se agiu corretamente segundo as suas opiniões ou por influência de terceiros. Irá sentir-se impelido a comunicar e a dialogar de forma ativa e intelectual. Ideias inovadoras serão bem-recebidas. A colaboração de outras pessoas poderá ser muito benéfica para o desenvolvimento de um projeto.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.