SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (25 de novembro - 1 de dezembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 25 de novembro a 1 de dezembro.

Carneiro - Sentir-se-á com uma forte tendência para fugir à rotina diária e partir à conquista de algo diferente, de adquirir novas experiências e conhecimentos. Nesta altura, podem ocorrer mudanças sobretudo em termos profissionais. Estas transformações são positivas e vão fazer com que, num futuro próximo, tenha benefícios nos planos estipula- dos. Estará numa fase de grande perspicácia intelectual.

Touro - Não é boa atura para se desligar dos outros e fazer planos só para si. Mantenha o diálogo com alguém que lhe seja chegado. Estará mais sensível à reação dos outros, capaz de levar a cabo um assunto delicado ou de ultrapassar uma pequena desavença. As suas emoções serão vividas com intensidade e pode ser-lhe difícil controlar os seus ímpetos.

Gémeos - Este é um período em que se sentirá livre para expressar a sua individualidade e mostrar-se como realmente é. Grande energia criativa, vitalidade e necessidade de reconhecimento levá-lo-ão a traçar os seus objetivos e a criar as suas próprias prioridades, opondo-se com vigor a quem não o deixar seguir o rumo desejado. É uma boa altura para organizar os assuntos relacionados com a sua carreira.

Caranguejo - É uma fase propícia ao seu enriquecimento mental. A sua faceta apaixonada e romântica poderá estar mais ativa, pelo que terá dificuldade em ocultar os seus sentimentos aos outros. Atividades de lazer poderão proporcionar-lhe grande bem-estar. Pode agora resolver questões de trabalho e das tarefas quotidianas que tem vindo a adiar, já que beneficia de maior poder de organização e eficácia.

Leão - Está, com bastante realismo, a tomar consciência do seu verdadeiro eu, das suas fraquezas e das suas forças. Sentir-se-á com o espírito mais jovem e apetecer-lhe-á recordar factos da sua infância que lhe proporcionaram grandes alegrias. Brincar com crianças poderá ser uma forma de reconstituir os cenários da sua meninice. Poderá ter necessidade de se dedicar a assuntos familiares ou do seu lar.

Virgem - Nesta altura a sua mente está mais ativa e a sua capacidade de expressão favorecida. As suas atividades diárias estão intensas e quer fazer várias coisas ao mesmo tempo. A argúcia que demonstra levará os outros a apoiar os seus projetos. Por outro lado, pode estar um pouco distraído, disperso e com falta de concentração. Aproveite para estreitar a sua relação com irmãos ou vizinhos.

Balança - É provável que sinta um grande desejo de movimento. Faça coisas diferentes, como uma pequena viagem ou inicie um estudo sobre um tema inovador. Se não aliviar a tensão que sente é possível que se venha a sentir muito insatisfeito e frustrado. Aproveite para concretizar um projeto que tem em mente. Só deve adquirir valores pela falta que lhe fazem e não por exibição.

Escorpião - Use as suas capacidades materiais para proporcionar alegria e prazer aos que o rodeiam. A sua força interior e personalidade atingirão um nível elevado. Não está voltado para a obtenção de poder ou situação de proeminência. Por outro lado, não aceitará que o tentem manobrar. No meio-termo sentir-se-á realizado e liberto se seguir as suas próprias ideias com independência e determinação.

Sagitário - Não tema tomar iniciativas, só por serem exclusivamente suas. Se elas vierem a sofrer contestação, confronte essa oposição e faça valer os seus pontos de vista. A cada argumento responda com firme convicção. Sairá vencedor se defender a sua dama. Calar-se seria aceitar a sua própria derrota. Depois de uma preparação exaustiva e de possíveis lutas, virá uma apreciada tranquilidade.

Capricórnio - A sua sensibilidade em relação ao meio ambiente e familiar está aumentada. Também há um acréscimo da sua imaginação, dos sonhos, da clarividência e da intuição. Procure entender as suas atitudes em relação aos outros. Tente sempre levar por diante aquilo em que acredita e lute pelos seus ideais. Uma sensação de descompensação tornará mais criativos os seus projetos.

Aquário - A sua relação com o grupo de amigos e com a sociedade em geral está amplamente beneficiada. Ajude ou peça ajuda aos amigos. Inicie novas amizades e dê atenção aos valores dos outros. Sentirá um súbito aumento de energia, de espírito de iniciativa e de vontade de realização. Nesta altura poderá sentir que está a começar algo de novo ou que está mais no centro da sua própria vida.

Peixes - Sentirá necessidade de fazer uma introspeção. Na verdade, poderá estar a perder aceleração, mas ganhará objetividade e realismo. Avaliará com mais facilidade a profundidade real de certos episódios da sua vida. Terá tendência para comentar esse assunto com outra pessoa. Faça-o recordando experiências do passado, pois um diálogo pode conduzir a conclusões significativas.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.