SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (23 - 29 de dezembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 23 a 29 de dezembro.

Carneiro - Viverá as suas emoções de uma forma mais intensa neste período. A sua capacidade de estratégia e o seu sentido crítico estarão mais acentuados. Poderá experimentar alguma ansiedade. Por outro lado, está a atravessar um período positivo do ponto de vista profissional. A dedicação que possa manifestar, comunicando e sugerindo, pode ser vantajosa para a sua carreira.

Touro - Este será um momento positivo do ponto de vista profissional, no qual podem surgir novas ideias e maior capacidade prática e lógica de as concretizar. Poderá sentir maior satisfação na sua relação com a vida em geral, maior contentamento do ponto de vista afetivo e ainda melhorada a sua imagem pessoal. Estará mais legalista e mais cauteloso do que é habitual em relação à sua conduta moral.

Gémeos - Esta semana é propícia ao diálogo, principalmente com um seu parceiro ou um sócio. É um bom momento para consultar alguém, com carácter profissional, pois a sua abertura à opinião de terceiros está agora valorizada. Do ponto de vista amoroso, uma maior harmonia e até algum romantismo espreitam no horizonte. A sua energia está sobre- tudo voltada para as obrigações profissionais.

Caranguejo - Tire partido de eventuais conflitos. Ao examinar a situação, você irá conhecer-se melhor a si e ao seu opositor. Poderá ter de resolver assuntos relacionados com a Lei, matérias administrativas ou questões burocráticas. Organize conteúdos relacionados com a sua carreira. O seu sentido crítico e espírito analítico e perfecionista irão servir-lhe de ajuda para sobressair positivamente.

Leão - Nesta altura está a desenvolver a sua capacidade de aprender mais acerca de si. Esta aprendizagem será realizada através das suas relações com os outros de uma forma geral e, sobretudo, na sua relação a dois. É um excelente momento para examinar o seu relacionamento afetivo, amoroso e para descobrir o que ele necessita para evoluir. Procure analisar os seus sentimentos em relação aos que o rodeiam.

Virgem - Está a ganhar consciência das suas forças e das suas fraquezas, do que efetivamente é, independente- mente do que os outros esperam que seja. Esta é uma época mais introspetiva. Sentirá que está mais voltado para si próprio do que o habitual. A comunicação dos seus sentimentos e emoções profundas é mais fluida. Tudo o que tenha a ver com a casa ou a família poderá requerer boa parte da sua atenção.

Balança - Há factos no seu passado que deixaram marcas negativas no seu íntimo e que têm perturbado a liberdade e descontração do seu espírito. Faça uma análise pessoal e concluirá que o seu mal-estar é mais provocado pela sua imaginação do que pela importância de factos reais. Se a sua situação financeira é desafogada sentirá maior segurança dado que esta poderá ser influenciada pela sua situação material.

Escorpião - É uma boa altura para prestar atenção ao seu corpo. Poderá sentir que tem momentos de grande energia alternados com outros de grande fadiga. Canalize a energia que sente para a área profissional e verá que pode alcançar resultados proveitosos. Pode ser que lhe sobre pouco tempo para atividades com amigos ou familiares, apesar de ser muito boa ideia abandonar um pouco o trabalho.

Sagitário - O seu mundo psíquico e subconsciente estará ligado ao seu mundo físico, tendo como resultado sonhos intensos e plenos de significado. Em relação às outras pessoas a sua sensibilidade estará aumentada. Confie na sua intuição. A sua energia física e mental estará numa fase de maior atividade. Aproveite para falar mais com os outros e mostrar com clareza os seus pontos de vista.

Capricórnio - Esta é uma fase de saúde e vigor para começar projetos novos e tomar iniciativas, realizando-se individualmente. Conseguirá impressionar os outros com a sua energia e empenho pessoal. Irá sentir-se com imensa criatividade. Vai sentir vontade de ir ao encontro de um amigo ou de fazer algo na companhia de um familiar. Há a possibilidade de uma nova pessoa entrar, de forma inesperada, na sua vida.

Aquário - Nesta fase, vai ter mais facilidade de realizar os projetos que tem em mãos. Estará cheio de iniciativas e de ideias, conseguindo apoio dos outros para as concretizar. Evite conflitos com os seus superiores hierárquicos, pois não está muito recetivo para receber ordens. Está mais sensível, o que favorece o aumento da sua criatividade e a sua intuição.

Peixes - Pode envolver-se com grupos de pessoas que têm uma visão mais aberta da existência. É uma boa altura para expandir a sua vida social e a sua relação com o grupo, com amigos e relacionamentos. Sente necessidade de procurar novas ideias e experiências para dar um sentido mais real à sua vida. Poderá, através de uma conversa, aprender algo mais sobre si próprio.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.