SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (21 - 27 de outubro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 21 a 27 de outubro.

Carneiro - Poderá sentir-se pessimista e depressivo. Os seus sentimentos poderão oscilar entre os extremos do otimismo e do pessimismo. Viva o que tem de bom e tente dominar os pensamentos negativos em relação ao seu futuro. Não tolerará que outros o tenham ultrapassado em determinados acontecimentos que, apesar de não o ter manifestado, eram para si pontos de honra.

Touro - Aproveite este momento para se concentrar ou arrumar ideias, para fazer o tal telefonema, ter a tal conversa. Irá poder beneficiar de tranquilidade e harmonia na sua relação afetiva. Terá maior poder de sedução. Vai orgulhar-se do trabalho realizado por si. Problemas de saúde poderão surgir. Procure relaxar e aliviar a sua tensão nadando ou, simplesmente, passeando ao ar livre.

Gémeos - As atenções irão recair sobre as suas ideias, no seu local de trabalho. É uma ótima altura para pôr em prática novas ideias ou para dar início a novos negócios ou investimentos. Marte vai trazer-lhe bastante energia, no que respeita à vida amorosa. O poder de atração e a vontade de amar são grandes, mas deve acautelar-se antes de se envolver numa relação que possa surgir agora.

Caranguejo - Tome consciência das suas potencialidades e sentirá capacidades, até agora desconhecidas, em criatividade e generosidade. Se numa análise pessoal reconhecer os seus pontos fracos, poderá dosear a prudência com a ousadia e tomar rumos definidos, que lhe facilitarão a vida. A sua atividade profissional não será fácil neste momento. Querer impor as suas ideias no seu trabalho, poderá gerar oposições.

Leão - Novos contactos são possíveis ao longo deste período. Estabelecer conversas mais interessantes, fazer pequenas viagens, iniciar novos relacionamentos ou reestruturar os antigos, são temas que estão também privilegiados. Uma conversa, aparentemente casual, poderá adquirir uma maior importância neste momento, uma vez que há da sua parte uma maior abertura em termos de comunicação de ideias.

Virgem - As suas ocupações centram-se principalmente em questões profissionais e assuntos de natureza prática. Haverá muito diálogo, correspondência e uma intensa transmissão das suas ideias aos outros. Pensará claramente e será capaz de se concentrar. É uma boa altura para fazer planos e viajar. Este momento é mais de reflexão, de prudência, de estudo, do que de decisões definitivas.

Balança - O que empreender neste período vai correr-lhe bem devido a estar seguro de si e criativo. Deve aproveitar para planear com cuidado a forma de melhorar e de desenvolver no futuro as suas possibilidades económicas. Depois de tudo analisado e bem ponderado, será a altura certa para pôr o seu projeto em prática. Serão agora importantes para si os valores de ordem material e espiritual.

Escorpião - Complete, com alguma urgência, trabalhos que esperam uma finalização e esclareça de vez situações cuja concretização tem vindo a adiar. Estará, nesta fase, mais relaxado e mais atento às necessidades, quer de familiares, quer de amigos. Durante esta semana, a simpatia e a compreensão por aqueles a quem ama está em alta. Não se espante se, de repente, toda a gente recorrer a si, em busca de auxílio!

Sagitário - Se sentir uma certa nebulosidade na ordenação da sua vida, deve fazer uma introspeção, tirar conclusões e depois debruçar-se numa planificação mais cuidada. A nova estruturação poderá retardar a sua ação, mas os objetivos conseguidos serão mais rentáveis. Poderá sentir necessidade de canalizar as suas energias para o mundo da profissão, organizando os papéis que tem acumulado.

Capricórnio - Nesta altura está sublinhada a sua criatividade. Tem ideias, faz planos e projetos inovadores. Para ter o apoio dos outros precisa defender as suas teorias e convencê-los da sua razão. O trabalho de equipa deverá ser estimulado. Permita que o ajudem e verá que trabalhar em conjunto é bem mais gratificante. Tenha cuidado para não se envolver em conflitos com a Lei.

Aquário - Desejará valorizar o seu aspeto físico e a sua imagem pessoal. A sua presença junto dos outros atravessa um momento de maior impacto. Todo o cuidado que dispensar ao seu corpo poderá produzir efeitos evidentes. Personalize mais os seus objetos e as suas atitudes. É o seu ego que está em evidência. Poderá vir a ter relacionamentos mais profundos que terão um papel importante na sua vida.

Peixes - Será uma boa altura para organizar assuntos legais, definir uma estratégia administrativa, escrever a um amigo distante ou dedicar-se a um novo empreendimento. Subitamente, poderá entender o porquê de uma série de situações do passado. Neste momento, não se esforce com pormenores e tente ter uma visão global das coisas. Viverá agora as suas emoções de uma forma mais intensa.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.