SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (2 - 8 de dezembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 2 a 8 de dezembro.

Carneiro - Poderá sentir-se pessimista e depressivo. Os seus sentimentos poderão oscilar entre os extremos do otimismo e do pessimismo. Tente não se apegar tanto às experiências negativas. Viva o que tem de bom e tente dominar os pensamentos negativos relativos ao futuro. Esta é uma boa altura para fazer um pedido a alguém ou para fazer contactos a nível profissional e social.

Touro - A sua vida afetiva e a sensibilidade estarão mais em evidência. A sua necessidade interior de mudança poderá ser notória. Poderá sentir uma certa dispersão, ter a noção de que não está a tirar pleno partido do seu quotidiano e que a nível familiar se instalou uma certa rotina. Não será uma boa altura para se desligar dos outros e fazer planos individuais.

Gémeos - Vai prestar mais atenção ao efeito que tem sobre os outros. Alguns problemas administrativos ou relacionados com a Lei poderão surgir nesta altura. As atividades mentais regulam este momento. As suas ações serão claras e entendidas por qualquer um. Os negócios estão favorecidos e as comunicações serão facilitadas. Provavelmente, a sua rotina familiar irá ser interrompida.

Caranguejo - Nesta altura terá de se dedicar a obrigações ou tarefas inadiáveis. Poderá sentir que está mais disponível para atender às necessidades das pessoas que trabalham consigo. É um período de grande criatividade e expressividade em termos intelectuais. Estará agora com bastante vontade de transmitir a sua energia. Poderá sentir necessidade de se dedicar a atividades lúdicas.

Leão - Poderá sentir, nesta semana, um desejo de se afastar um pouco da sua vida social e partilhar em família momentos mais íntimos e tranquilos. O seu mundo interior e os seus sentimentos mais profundos ocuparão uma parte da sua atenção. Talvez seja a altura indicada para escutar com mais interesse os desabafos de alguém que lhe é chegado ou, pelo contrário, partilhar com alguém as suas preocupações.

Virgem - Poderá desejar construir uma espécie de base sólida e segura para a sua realização pessoal. Vai estar numa fase em que desejará ajudar todos os que estão em seu redor. Será o ombro amigo, confidente e a pessoa que dá conselhos aos seus amigos. Sente-se virado para as relações com o mundo exterior. Poderá ter maior sentido crítico, maior concentração de energia, mas também um acréscimo de ansiedade.

Balança - Estão beneficiados os seus pensamentos criativos. Podem ocorrer-lhe ideias de trabalho ou de negócios. É o momento certo para iniciar novos projetos, para escrever cartas e para viver o mundo que o rodeia. A sua maneira de proceder está muito influenciada pelos bens materiais. Dará especial atenção aos bens de que dispõe e sentir-se-á mais realizado quando avalia o que tem.

Escorpião - É uma altura propícia para pôr em prática um plano que o possa vir a favorecer materialmente. A sua capacidade de comunicação e de raciocínio estarão acentuadas, pelo que poderá ser uma boa altura para convencer os outros a apoiarem os seus projetos e ideias. Nesta altura, pode aliar o interesse dos seus negócios à possibilidade de procurar no exterior novos motivos de ação e até de diversão.

Sagitário - Esta é uma fase de grande saúde e vigor, em que se sentirá com imensa criatividade para começar projetos novos. Excelente fase para se dedicar ao desporto e iniciar um novo regime alimentar. Não tema pôr em prática as suas próprias iniciativas apenas porque são individuais. Não precisa fechar-se numa concha, pode ouvir os outros e prestar atenção ao que pensam.

Capricórnio - Está mais sensível, o que favorece o aumento da sua criatividade e intuição. Ajude as pessoas do seu meio que precisam de si. É um bom momento para desenvolver o seu mundo interior e espiritual. Pode sentir menos ânimo e menor força física, devido ao facto de a sua energia estar baixa. A sua mente poderá tender para pensamentos menos definidos que lhe poderão provocar insatisfação.

Aquário - Os projetos serão importantes para si. É natural que sinta vontade de chamar alguém das suas relações para desenvolver um projeto, aumentando-lhe a eficácia e o rendimento. A sua carreira vai exigir-lhe grande atenção neste período. A sua capacidade de trabalho poderá ser posta à prova. Poderá sentir que é alvo do autoritarismo de outros, se puder opte por um trabalho individual e independente.

Peixes - A sua capacidade de comunicação estará sublinhada. Poderá não se satisfazer com o lado superficial que os outros lhe mostram, e isso fazer com que não mostre também o lado mais profundo de si mesmo. Preste atenção a conversas casuais, pois subitamente podem ganhar maior profundidade. Nesta fase, estarão mais acentuadas as suas intuições relativas a números, jogos e dinheiros.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.