SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (16 - 22 de dezembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 16 a 22 de dezembro.

Carneiro - Vai sentir maior confiança em si e haverá maior harmonia entre si e a sociedade. Esta é uma excelente altura para fazer planos para o futuro. Pode estabelecer contactos vantajosos e conduzir negociações que a longo prazo serão benéficas para si. As relações com a Lei estão favorecidas. A sua perspicácia intelectual estará aumentada e terá uma atitude positiva.

Touro - Nestes dias poderão estar estimulados os desejos sexuais ou podem surgir conflitos na relação com o seu parceiro afetivo. Evitará dificuldades se for paciente e respeitar os direitos dos outros. Pode sentir algum pessimismo, podendo vir-lhe à memória os momentos mais difíceis e marcantes da sua existência. Ultrapasse este estado de espírito e aceite a vida como ela é. Seja otimista!

Gémeos - Estará aumentada a sua tendência para participar em sociedades de trabalho e atividades de grupo. O estímulo mental dos outros é muitíssimo importante para si neste momento. É bom que concentre todos os esforços para cooperar e assumir compromissos com as outras pessoas. O projeto que tem em mãos terá sucesso. Poderão ocorrer alguns problemas com a saúde, nomeadamente com os estados febris.

Caranguejo - Terá oportunidade de aprender novos métodos ou novas formas de organizar o seu trabalho, assim como de corrigir pequenas anomalias na sua vida profissional ou familiar. As suas atenções estão voltadas para o lado prático da vida. Métodos mais eficazes de organização e resolução das tarefas diárias serão encontrados, cumprindo rapidamente as suas obrigações. Pratique desportos ao ar livre.

Leão - Terá uma disposição mais expansiva do que recetiva. Estará mais disponível a transmitir a sua energia aos outros do que aceitar qualquer influência que venha deles. Poderá estar favorecido um assunto de carácter familiar ou legal. Poderá sentir necessidade de se refugiar no conforto do seu lar, de usufruir da intimidade dos que lhe estão mais próximo ou de analisar os seus sentimentos ou atitudes.

Virgem - Sente necessidade de que os outros o apreciem pelas suas ações generosas e pela sua simpatia. Faça uma introspeção, uma autoanálise, para que, conhecendo-se melhor, desenvolva as suas qualidades e rejeite os seus pontos negativos. Este poderá ser um momento criativo. Algumas dúvidas em relação ao seu passado poderão atormentá-lo agora. Se puder contacte um parente mais idoso para se esclarecer.

Balança - Vai estar ocupado a transmitir e receber informações que lhe poderão ser muito úteis no futuro. Mantenha a sua mente aberta e adquira o máximo de ensinamentos possível. Mercúrio estimula a sua mente e a capacidade para expressar aos outros as suas ideias. Contudo, poderá não ouvir as opiniões sensatas dos outros. Seja aberto e diplomata. Variações ou reformas estão ao alcance do seu dinamismo.

Escorpião - Poderá pôr em prática um plano ou um projeto que irá melhorar as suas possibilidades de ganho. Mercúrio concede-lhe o poder de utilizar a sua mente de modo acertado e intenso, procurando o mais possível desenvolver conversas estimulantes e inteligentes. Esta é a altura ideal para «discutir» assuntos de negócios ou matérias tão diversas e envolventes como filosofia, religião ou arte.

Sagitário - É uma boa altura para estabelecer novos contactos. Terá a lucidez e a determinação necessárias para fazer um negócio com condições favoráveis para si. Se tiver de se movimentar através de pequenas viagens melhor. Verá que a mudança de ambiente se poderá revelar enriquecedora. A criatividade e a fertilidade da sua imaginação em novas ideias, serão as suas caraterísticas neste momento.

Capricórnio - A sua sensibilidade em relação ao seu meio ambiente e familiar está aumentada. Neste momento, também há um acréscimo da sua imaginação, dos sonhos, da clarividência e da intuição. Poderá ter mudanças de humor e sentir uma certa insegurança e cansaço. Se não lhe apetece conviver faça meditação ou ponha em dia a leitura. A sua comunicação com os outros poderá tornar-se menos objetiva.

Aquário - Não se feche na sua concha, contacte os seus amigos, procure conhecer outras pessoas. Poderá sentir maior vontade de comunicar com o mundo exterior ou uma maior disponibilidade para iniciar novas relações. Estará aumentada a sua capacidade de trabalho e realçada a sua ambição, principalmente no plano profissional. Não é muito aconselhável que se deixe levar pelo desejo de dominar os outros.

Peixes - Poderá concretizar agora os projetos que delineou nas semanas anteriores. O Sol permitir-lhe-á ser bem-sucedido nos seus empreendimentos, em projetar a sua imagem perante os outros e no seu papel na sociedade. Não hesite em mostrar as suas capacidades profissionais. Neste momento, poderá sentir necessidade de analisar e repensar a responsabilidade do seu papel na sociedade em que se insere.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.