SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (24 - 30 de junho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 24 a 30 de junho.

Carneiro - Os seus pensamentos estão centrados no seu lar, família e emoções. É um bom momento para fazer um ponto da situação relativamente à forma como tem vindo a organizar a sua vida no plano familiar e doméstico. Para que não haja conflitos na sua vida familiar evite ser intransigente. Não esqueça que as suas opiniões podem divergir das dos outros, não querendo isso dizer que as deles estejam erradas.

Touro - As suas ocupações centram-se principal- mente em questões profissionais e assuntos de natureza prática. Haverá muito diálogo, correspondência e uma intensa transmissão das suas ideias aos outros. Pensará claramente e será capaz de se concentrar. É uma boa altura para fazer planos, abrir negócios e viajar. Este momento é mais de reflexão, de prudência, de estudo, do que de decisões definitivas.

Gémeos - Apetece-lhe algo diferente? Quebre a rotina e ponha em prática aquela ideia de mudar de ambiente por uns tempos. Poderá ser bastante benéfica uma pequena viagem ou a visita a uns parentes, num momento em que estão favorecidos os contactos. Sair da sua própria concha será agora uma experiência gratificante. Uma relação harmoniosa de Mercúrio irá oferecer-lhe maior capacidade de comunicação.

Caranguejo - Ótimo momento para refletir sobre si e melhorar o seu autoconhecimento. Talvez em resultado disso decida modificar algo no seu aspeto, na sua postura, na sua imagem e encontre um maior equilíbrio dentro de si. Dê também um pouco de atenção aos outros. Sentirá grande força interior e personalidade. Se seguir as suas próprias ideias com independência e vontade sentirá que se está a realizar.

Leão - Poderá experimentar nesta fase alguma ansiedade e insatisfação. Tenderá a isolar-se para melhor explorar o seu mundo interior. Procure afastar os pensamentos que não lhe trazem tranquilidade. Marte vai pôr em destaque o seu trabalho. Momento no qual terá energia para levar a cabo todos os seus projetos. Nesta altura poderá obter êxito profissional.

Virgem - Estão beneficiados os contactos com os amigos, com os grupos e com a sociedade em geral. As relações sociais poderão tornar-se mais criativas. O diálogo estabelecido será mais intelectual, ativo, de partilha de ideias. Poderá contar com o apoio para algum projeto que queira concretizar. Pode sentir vontade de fugir à rotina.

Balança - O seu trabalho e a sua carreira estão sob a influência de Mercúrio, o que significa que são bastante oportunas conversas, trocas de ideias, de opiniões e de experiências. Será um bom momento para testar as suas capacidades de trabalho e para cuidar de negócios. A sua carreira poderá ser beneficiada pelas pessoas que trabalham consigo. Não misture relações pessoais e relações de trabalho.

Escorpião - O Sol poderá pôr em evidência as relações com a sua família e os contactos com alguém distante. Se tem algum familiar no estrangeiro procure saber notícias. É tempo de expansão, de crescimento, de evolução e de alargar horizontes interiores e exteriores. O seu lado intelectual entra num momento de criatividade e ação. Surgirão ideias, planos e inovações, que será tentado a manifestar aos outros.

Sagitário - A compreensão lógica e racional das coisas não lhe basta. Existe a necessidade de sentir a vida, com todas as suas emoções e a um nível mais profundo. Será um período de reorganização interna. Mais do que atuar, deve reunir forças para fazer novos planos e preparar uma ação exterior a levar à prática nos próximos tempos. A sua opinião causará impacto nos outros. Época de preocupações financeiras.

Capricórnio - Irá ver a sua relação com os outros melhorar, tornando-se mais transparente. Nesta altura, poderá ver aumentada a sua capacidade de criar uma nova imagem pessoal ou de marcar uma posição tanto a nível familiar como público. O esclarecimento de situações está favorecido. Será uma altura de maior romantismo e intimidade, de empatia com os outros.

Aquário - O Sol encontra-se a passar pela casa que diz respeito ao trabalho e às tarefas quotidianas. A sua atenção vai ser dirigida para o mundo prático, sendo aí que se irá sentir o seu maior poder de organização e eficácia. Mercúrio irá dar-lhe maior flexibilidade mental, ideias mais claras, maior capacidade para a escrita e até desejo de organizar papéis e arrumar gavetas ou mesmo situações do passado.

Peixes - Está com um estado de espírito apaixonado e idealista. Durante este período a sua fogosidade encontra- -se no auge exigindo o máximo das suas relações afetivas. A sua combatividade e energia também estarão muito acentua- das o que, de algum modo, poderá originar algumas situações mais conflituosas, inclusive com os filhos, pelo modo agressivo e menos oportuno com que atua.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.