Os leitores da revista Lux votaram e elegeram as mulheres que mais se destacaram no último ano, nas categorias Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios, Rádio e Digital.
Vera Fernandes venceu na categoria de Rádio e mostrou-se muito feliz com o reconhecimento: "Só a nomeação, para mim, foi uma espécie de Prémio Carreira. Ter sido nomeada e ter ganho são a prova de que, afinal, compensa mesmo acordar às 05:30 todos os dias!"
A mesma felicidade é partilhada por Assunção Cristas, eleita como a mulher do ano na categoria de Política: "Gosto muito de marcar presença neste evento e também de poder ver o trabalho que as outras mulheres fazem nas suas áreas."
Já Filomena Cautela, vencedora na categoria de Televisão - Entretenimento, elogia o facto de a revista Lux ter arriscado nas nomeações. "Isso é muito fixe. E ainda melhor é o facto de ser votado pelo público. Isso é espetacular!", acrescentou a apresentadora.
Eleita na categoria Televisão - Informação, Conceição Queiroz aproveitou para sublinhar o amor que sente pela profissão de jornalismo: "Têm sido 25 anos de muita entrega, de entrega total. É uma profissão que, para mim, é um privilégio."
Veja o vídeo com as reações destas e de outras vencedoras e fique com a lista na íntegra das personalidades femininas Lux 2018:
Música - Bárbara Bandeira
Cinema - Daniela Melchior
Teatro - Maria Rueff
Televisão (Ficção) - Dalila Carmo
Televisão (Entretenimento) - Filomena Cautela
Televisão (Informação) - Conceição Queiroz
Rádio - Vera Fernandes
Literatura - Isabel Stilwell
Artes Plásticas - Ana Mesquita
Moda - Isilda Moreira
Desporto - Seleção Feminina de Futebol
Política - Assunção Cristas
Negócios - Elvira Fortunato
Digital - Mariana Cabral