EXCLUSIVO

Caras TVI eleitas Personalidades Femininas Lux 2018

Igor Pires
Personalidades Femininas Lux 2018: conheça as vencedoras

Já são conhecidas as Personalidades Femininas Lux 2018.

Os leitores da revista Lux votaram e elegeram as mulheres que mais se destacaram no último ano, nas categorias Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios, Rádio e Digital.

Vera Fernandes venceu na categoria de Rádio e mostrou-se muito feliz com o reconhecimento: "Só a nomeação, para mim, foi uma espécie de Prémio Carreira. Ter sido nomeada e ter ganho são a prova de que, afinal, compensa mesmo acordar às 05:30 todos os dias!"

A mesma felicidade é partilhada por Assunção Cristas, eleita como a mulher do ano na categoria de Política: "Gosto muito de marcar presença neste evento e também de poder ver o trabalho que as outras mulheres fazem nas suas áreas."

Já Filomena Cautela, vencedora na categoria de Televisão - Entretenimento, elogia o facto de a revista Lux ter arriscado nas nomeações. "Isso é muito fixe. E ainda melhor é o facto de ser votado pelo público. Isso é espetacular!", acrescentou a apresentadora.

Eleita na categoria Televisão - Informação, Conceição Queiroz aproveitou para sublinhar o amor que sente pela profissão de jornalismo: "Têm sido 25 anos de muita entrega, de entrega total. É uma profissão que, para mim, é um privilégio."

Veja o vídeo com as reações destas e de outras vencedoras e fique com a lista na íntegra das personalidades femininas Lux 2018:

Música - Bárbara Bandeira

Cinema - Daniela Melchior 

Teatro - Maria Rueff

Televisão (Ficção) - Dalila Carmo

Televisão (Entretenimento) - Filomena Cautela

Televisão (Informação) - Conceição Queiroz

Rádio - Vera Fernandes

Literatura - Isabel Stilwell

Artes Plásticas - Ana Mesquita

Moda - Isilda Moreira

Desporto - Seleção Feminina de Futebol

Política - Assunção Cristas

Negócios - Elvira Fortunato

Digital - Mariana Cabral