EXCLUSIVO

Caras TVI eleitas Personalidades Femininas Lux 2018

Igor Pires
Almoço "Personalidades Femininas 2018" da revista Lux

Já são conhecidas as Personalidades Femininas Lux 2018.

Os leitores da revista Lux votaram e elegeram as mulheres que mais se destacaram no último ano, nas categorias Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios, Rádio e Digital.

Vera Fernandes venceu na categoria de Rádio e mostrou-se muito feliz com o reconhecimento: "Só a nomeação, para mim, foi uma espécie de Prémio Carreira. Ter sido nomeada e ter ganho são a prova de que, afinal, compensa mesmo acordar às 05:30 todos os dias!"

A mesma felicidade é partilhada por Assunção Cristas, eleita como a mulher do ano na categoria de Política: "Gosto muito de marcar presença neste evento e também de poder ver o trabalho que as outras mulheres fazem nas suas áreas."

Já Filomena Cautela, vencedora na categoria de Televisão - Entretenimento, elogia o facto de a revista Lux ter arriscado nas nomeações. "Isso é muito fixe. E ainda melhor é o facto de ser votado pelo público. Isso é espetacular!", acrescentou a apresentadora.

Eleita na categoria Televisão - Informação, Conceição Queiroz aproveitou para sublinhar o amor que sente pela profissão de jornalismo: "Têm sido 25 anos de muita entrega, de entrega total. É uma profissão que, para mim, é um privilégio."

Veja o vídeo com as reações destas e de outras vencedoras e fique com a lista na íntegra das personalidades femininas Lux 2018:

Música - Bárbara Bandeira

Cinema - Daniela Melchior 

Teatro - Maria Rueff

Televisão (Ficção) - Dalila Carmo

Televisão (Entretenimento) - Filomena Cautela

Televisão (Informação) - Conceição Queiroz

Rádio - Vera Fernandes

Literatura - Isabel Stilwell

Artes Plásticas - Ana Mesquita

Moda - Isilda Moreira

Desporto - Seleção Feminina de Futebol

Política - Assunção Cristas

Negócios - Elvira Fortunato

Digital - Mariana Cabral