Fernando Daniel vence prémio de melhor artista português da MTV

com Lusa
David Carreira, Fernando Daniel, Tay, Profjam e Plutónio entre os nomeados aos prémios MTV
O Meu Mood: Inês Gutierrez desafia Fernando Daniel para um passeio a cavalo

O músico Fernando Daniel é o vencedor da categoria Best Portuguese Act dos prémios europeus de música do canal de televisão MTV, ao qual estavam também nomeados Tay, ProfJam, Plutónio e David Carreira.

"Os fãs portugueses já decidiram. O grande vencedor do Best Portuguese Act [melhor artista português, na tradução do inglês] dos MTV Europe Music Awards 2019 é… Fernando Daniel, o mais votado da categoria, arrecadando o prémio pela primeira vez na sua carreira", refere a MTV Portugal num comunicado hoje divulgado.

Fernando Daniel venceu em 2016 o concurso "The Voice Portugal", exibido na RTP, e editou no ano passado o álbum de estreia, "Salto".

A 26.ª edição dos prémios europeus de música da MTV decorre em Sevilha, Espanha, a 3 de novembro e Fernando Daniel irá "percorrer a red carpet e assistir à cerimónia de entrega de prémios ao lado das maiores estrelas da música mundiais".

Nas redes sociais, o cantor já partilhou um vídeo com o prémio na mão, em que agradece o apoio dos fãs, à família, aos amigos e à equipa que o ajudaram a conquistar este prémio: "Tenho 23 anos e, apesar dos poucos anos de carreira, não tem sido fácil."

Nas restantes categorias dos prémios europeus de música da MTV, o destaque vai para a cantora norte-americana Ariana Grande, que lidera com sete nomeações, entre as quais as de melhor artista e melhor canção, com "Thank you, next". Com seis nomeações cada surgem Shawn Mendes, Lil Nas X e Billie Eilish.

A cerimónia de anúncio dos vencedores, que incluirá atuações de, entre outros, Niall Horan, Halsey, Rosalía, Akon e Ava Max, será transmitida pela MTV em cerca de 180 países.

Recorde alguns dos sucessos do cantor.