Cristiano Ronaldo é novamente candidato ao prémio "The Best"

com Lusa
Cristiano Ronaldo recebe prémio "Marca Leyenda"
Filhas de Cristiano Ronaldo conduzem carro de luxo do pai
A reação de Georgina Rodríguez à entrevista reveladora de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo recebido com euforia no regresso à Juventus
Cristiano Ronaldo realiza sonho de menino com cancro

O internacional português Cristiano Ronaldo é novamente candidato ao "The Best", troféu da FIFA que desde 2016 designa o melhor futebolista da época, ao lado de Messi e Van Dijk, da Juventus.

O prémio "The Best", detido pelo croata Luka Modric (Real Madrid), veio substituir o antigo troféu Jogador do ano da FIFA, criado em 1991, e, que a partir de 2010 e até 2015, foi atribuído em conjunto com a Bola de Ouro da revista France Football.

Cristiano Ronaldo concorre ao The Best de 2019 com o argentino Lionel Messi e com o holandês Virgil van Dijk, campeão europeu e defesa do Liverpool, que já foi distinguido na quinta-feira com o prémio de jogador da UEFA 2018/19.

Curiosamente, o defesa central, também jogador do ano em Inglaterra, superou Lionel Messi (FC Barcelona) e Cristiano Ronaldo, segundo e terceiro, respetivamente.

No "The Best", Cristiano Ronaldo venceu as edições de 2016 e 2017, depois de já ter vencido o prémio de jogador do ano da FIFA em 2008, e na atribuição em conjunto com a Bola de Ouro em 2013 e 2014.

Os vencedores nas várias categorias, que incluem candidatas às melhores futebolistas, aos melhores guarda-redes e aos melhores treinadores, serão conhecidos em 23 de setembro no Teatro alla Scala, em Milão.