Foi na grande festa do 90.º aniversário de um fabricante de armas bilionário que Naomi Campbell decidiu escolher usar um longo vestido branco bastante polémico, já que o look simulava que a manequim tinha sido atingida com um tiro, suscitando, assim, inúmeras críticas.
Depois de serem divulgadas fotografias do outfit, além de choverem críticas nas redes sociais, o Daily Mail avançou que várias foram as associações apoiantes de vítimas de tiroteios que se pronunciaram, mostrando-se revoltadas com a escolha do vestido, sublinhando a epidemia de tiroteios nos Estados Unidos.
"Isto é um insulto para cada pessoa cujo filho foi assassinado no Reino Unido. Odeio quando as celebridade acham que é ótimo dar ‘glamour’ ao crime armado, é nojento", afirmou Lucy Cope, fundadora da Mothers Against Guns.
Já a chefe da Rede de Controlo de Armas, Gill Marshall-Andrews, disse tratar-se de uma escolha "deplorável": "É óbvio que Naomi está um pouco velha e quer publicidade. É claro que é deplorável e um insulto a todos aqueles que foram afetados pela violência armada, mas de certa forma tenho pena dela".
Naomi Campbell, de 49 anos, não ficou indiferente às críticas e referiu: "Eu quis apoiar o jovem designer britânico Mowalola Ogunlesi, que fez um excelente trabalho e é apaixonado por levar um assunto tão sério como este a destaque."
Veja, agora, as imagens, na galeria de fotografias que preparámos para si.