Vídeo: em direto no "Like Me", Ruben Rua confronta Wilson Teixeira

Igor Pires
Ruben Rua: «Wilson, alguém te prometeu que ias ser comentador desportivo?»
Wilson Teixeira abandona o "Like Me"
Conheça os concorrentes do próximo "Like Me"
As fotos mais sexy de Ruben Rua no Instagram
Wilson Teixeira na Selfie

No "Live Show" desta semana, o apresentador Ruben Rua quis esclarecer todas as polémicas protagonizadas por Wilson Teixeira, após a desistência do programa.

Após ter desistido do programa "Like Me", Wilson Teixeira tem recorrido às redes sociais para fazer algumas acusações à TVI, referindo, por exemplo, que lhe tinha sido prometido uma oportunidade como comentador desportivo no canal, se aceitasse participar na segunda temporada do reality show.

No "Live Show" deste sábado, dia 6, Ruben Rua decidiu confrontar Wilson Teixeira e esclarecer todas as acusações. 

"Alguém te disse assim: 'Wilson, se tu entrares vais fazer isto?'”, começou por perguntar o apresentador. “De certa forma sim”, respondeu o ex-concorrente. “Alguém te disse que se tu entrasses ias ser comentador desportivo? Ou alguém te disse: 'poderás ser uma boa opção para'?”, continuou Ruben Rua.

“Tenho muitas ambições como apresentador, tenho muitos objetivos, mas nunca ninguém me disse assim: 'se tu fizeres o «Like Me» vais garantidamente fazer o programa A'. O que me dizem é: 'se tu fizeres o «Like Me» bem feito poderás crescer'. Obviamente que se tu estás na TVI e fazes mais um reality show, podes ser pensado para A, B, C e D. Mas que não te foi prometido não foi”, sublinhou o apresentador.

Ruben Rua explicou, ainda, que a segunda temporada do programa tem como prémio a oportunidade de apresentar um programa no TVI Player, o que Wilson Teixeira poderia ter aproveitado para falar de futebol e da sua profissão de treinador em televisão.

“Não te foi prometido, e agora falo por mim e pelo meu canal. As coisas na vida e no trabalho ou são ou não são. Eu não te estou a acusar, acho é que é importante tirarmos estas coisas a limpo. Uma coisa é nós dizermos que é possível. Outra coisa é nós dizermos que vai acontecer isto”, esclareceu Ruben Rua.

Wilson Teixeira referiu, ainda, que a produção escolheu passar dele uma imagem polémica da qual o próprio queria distanciar-se. 

“Aquilo que foi falado comigo foi que iam passar uma imagem completamente diferente para que me beneficiasse na minha carreira”, defendeu. Ruben Rua recordou que neste reality show não faltou espaço para Wilson Teixeira mostrar a imagem que pretendia passar. Afinal, apenas o resumo diário é editado e os concorrentes fazem diretos, contam com redes sociais à disposição e um canal que os acompanha 24 horas por dia.

“Acho que és um grande jogador e tenho imensa pena que tenhas saído do ‘Like Me’ numa fase tão precoce e precipitada. Há um prémio em jogo que poderia, se calhar, ser a tua primeira oportunidade”, finalizou Ruben Rua.

Veja o vídeo com o momento do confronto.