No Facebook

Cristiano Ronaldo emite comunicado acerca das acusações de violação

Em resposta às acusações de violação por parte da norte-americana Kathryn Mayorga, Cristiano Ronaldo resolveu emitir uma declaração pública em que nega "terminantemente" que tal tenha acontecido.

"Nego terminantemente as acusações de que sou alvo", começa por dizer o internacional português, que reitera: "Considero a violação um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito".

Depois de ter comentado pela primeira vez as acusações numa conversa, em direto, com os seguidores no Instagram, Cristiano Ronaldo volta a garantir que não vai "alimentar o espectáculo mediático" montado por quem se quer promover à sua custa.

Convicto da sua inocência e de que os trâmites legais seguirão o seu curso normal, o jogador da Juventus conclui: "Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência".

Recorde-se que as acusações são referentes a junho de 2009, ainda que, agora, tenham sido revelados mais pormenores do caso. Kathryn Mayorga, de 34 anos, deu uma entrevista à revista alemã "Der Spiegel" em que afirma que, na altura, num hotel em Las Vegas, Cristiano Ronaldo a obrigou a praticar sexo anal, e que lhe terá pago 322 mil euros pelo silêncio. 

Relacionados

Patrocinados