Internacional

Debilitado, Phil Collins dá último concerto da carreira e comove fãs

Phil Collins, de 71 anos, despediu-se dos palcos, no passado dia 26, na O2 Arena, em Londres. Os fãs ficaram em choque com o estado frágil do cantor.

A energia que Phil Collins, de 71 anos, exprimia em cada concerto que dava, foi substituída, para tristeza dos milhões de fãs, por uma fragilidade extrema, provocada pelos graves problemas de saúde com que o músico se depara - os mesmos que o levaram a despedir-se dos palcos, na passada sexta-feira, dia 26, na O2 Arena, em Londres.

O cantor, que atuou sentado, já nem força tinha para pegar nas baquetas da bateria, que, outrora, protagonizavam momentos únicos, acompanhadas pela voz inconfundível do artista.

"Agora, vou ter que arranjar um emprego a sério", brincou o cantor, durante o espetáculo, que havia sido adiado, como tantos outros, devido à pandemia.

Os problemas de saúde do vocalista dos Genesis surgiram há cerca de 15 anos, quando uma vértebra lesionada no pescoço lhe afetou os nervos. Para piorar a situação, Phil Collins luta, ainda, contra uma pancreatite aguda.

Veja, agora, um excerto do último concerto da vida de Phil Collins... e dos Genesis.

 

Relacionados

Patrocinados