Internacional

Pharrell Williams é o novo diretor criativo da Louis Vuitton e opiniões dividem-se

A novidade surpreendeu tudo e todos. A nomeação tem efeitos imediatos.

A Louis Vuitton anunciou, na passada terça-feira, 14 de fevereiro, que Pharrell Williams é o novo director criativo de moda masculina da luxuosa marca, substituindo Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021.

A nomeação tem efeitos imediatos, sendo que o cantor e produtor norte-americano, de 49 anos, vai apresentar a primeira coleção já na próxima semana da moda masculina, em Paris, no mês de junho.

Mas este regresso do artista à Louis Vuitton (Pharrell Williams colaborou com a casa francesa em 2004 e em 2008) está a dividir opiniões. Se há quem aplauda esta contratação, pela irreverência característica do cantor, há quem também não tenha achado muita piada, uma vez que a tendência das marcas de luxo colocarem celebridades, e não designers de moda, no comando dos respetivos futuros não agrada a todos.

"Espero que ele seja bem sucedido, mas parece que estas celebridades estão a roubar cargos de pessoas que foram treinadas para isto. Não sou fã disto"; "Talento e visão não são suficientes. Este é um trabalho que não pode ser improvisado"; "Designers talentosos e estudantes de moda, fica para a próxima" ou "Gosto mesmo muito do Pharrell Williams, mas seria muito melhor se as marcas de luxo dessem oportunidades a designers e promovessem estilistas desconhecidos" são, apenas, alguns dos comentários visíveis na publicação de Instagram da Louis Vuitton, que dava conta da novidade.

Veja, agora, a referida publicação.

 

 

Relacionados

Patrocinados