José Alberto Carvalho faz pedido de desculpas em direto: "Foi um erro"

Após a polémica em torno de uma reportagem emitida no "Jornal das 8", José Alberto Carvalho dirigiu-se à população do Norte do país para deixar um pedido de desculpas.

O pivô da TVI abriu, assim, o espaço informativo com um pedido de desculpas, a propósito de uma peça emitida na passada segunda-feira, dia 14, sobre o número de infetados com Covid-19 na região Norte do país. Nessa mesma peça, surgia o seguinte título de rodapé: "População menos educada, mais pobre, envelhecida e concentrada em lares".

Ainda que Sérgio Figueiredo, Diretor de Informação da TVI e TVI24, tenha emitido um comunicado a explicar o que motivou a realização da peça jornalística, José Alberto Carvalho fez questão de sublinhar o pedido de desculpas e o erro da redação: "Começo com um momento triste, mas absolutamente necessário do ponto de vista profissional".

"É um pedido de desculpas por causa de uma frase exibida ontem no ‘Jornal das 8’. A frase percorreu toda a Internet em poucas horas e suscitou uma enorme onda de protestos. É obviamente uma frase errada, infeliz e nunca deveria ter sido escrita, nem exibida, nem aqui, nem em jornal nenhum. Foi um erro e peço desculpa em nome da redação da TVI", disse.

"Peço desculpa não por obrigação ou porque fica bem, ou porque o próprio diretor de informação já o fez ao longo do dia. Peço desculpa por convicção. Nasci na beira, que não é nem no norte, nem no sul, eu importo-me. Quando falam de Portugal, sem respeito, nós importamo-nos todos e é isso que nunca pode estar em causa, porque nunca esteve", concluiu.

Relacionados