Felicity Huffman apresenta-se na prisão para cumprir pena por fraude no acesso à faculdade

Felicity Huffman condenada a pena de prisão por escândalo de admissões em universidades
Felicity Huffman e William H. Macy na Selfie

A atriz Felicity Huffman apresentou-se numa prisão federal, na Califórnia, para cumprir a pena de 14 dias a que foi condenada.

A atriz de "Desperate Housewives", foi condenada após se ter visto envolvida num escândalo relacionado com um esquema de fraudes na admissão em faculdades dos Estados Unidos.

Felicity Huffman, de 56 anos, declarou-se culpada de ter pago 15 mil dólares para conseguir as respostas corretas no teste de admissão da filha à faculdade.

"Huffman está preparada para cumprir a pena de prisão que a juíza Talwani ordenou como parte da condenação imposta pelos seus atos", disse o porta-voz da atriz em comunicado, que acrescentou: "Ela começará a cumprir o restante da sentença imposta pela juíza Talwani - um ano de liberdade condicional, que inclui 250 horas de serviço comunitário - quando for libertada."

A atriz, que ganhou um Emmy com a famosa série "Desperate Housewives", disse que a filha não sabia do esquema até a atriz ser detida a 12 de março.

O ator William H. Macy, marido da atriz, não foi acusado pelo esquema.

Recorde-se que Felicity Huffman está entre as 52 pessoas acusadas de participar num esquema de fraude para admissões dos filhos nas mais prestigiadas faculdades da Califórnia.