Internacional

Pelé: revelados detalhes das cerimónias fúnebres do antigo futebolista brasileiro

O antigo futebolista brasileiro Pelé, de 82 anos, morreu na passada quinta-feira, dia 29.

As cerimónias fúnebres de Pelé, que morreu na passada quinta-feira, dia 29, aos 82 anos, começam na próxima segunda-feira, dia 2.

O Santos FC, equipa onde o antigo futebolista brasileiro jogou grande parte da carreira, confirmou, no site oficial do clube, que o velório de Edson Arantes do Nascimento, nome verdadeiro daquele que é considerado o "rei" do futebol, começará na segunda-feira, no estádio da formação brasileira, "onde ele encantou o Mundo".

"O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio, na madrugada de segunda-feira, e o caixão será posicionado no centro do relvado. A previsão é que o velório, ao público, tenha início às 10:00 horas [13:00 horas em Lisboa]. A cerimónia seguirá até às 10:00 horas de terça-feira, dia 3", revelou a equipa, em comunicado.

Depois, "será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até à Memorial Necrópole Ecuménica, para o sepultamento reservado aos familiares".

De acordo com o comunicada emitido pelo hospital Albert Einstein, onde o antigo futebolista estava internado há cerca de um mês, Pelé morreu "às 15:27 horas, na sequência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à respetiva condição clínica prévia".

Relacionados

Patrocinados