No Instagram

Famosos reagem à morte de Pelé: "Transformou o futebol em arte"

O mundo ficou em choque com a notícia da morte do antigo futebolista brasileiro Pelé, de 82 anos.

Pelé morreu na passada quinta-feira, dia 29, aos 82 anos, e a notícia não deixou ninguém indiferente.

Numa nota publicada no site da Presidência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, descreveu o antigo jogador brasileiro como "um dos maiores do mais popular desporto do mundo" e que "marcou gerações".

"Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil e, em particular, à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno 'rei' Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça, neste momento, todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência de ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco, em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, 'rei' Pelé", escreveu Cristiano Ronaldo, nas redes sociais.

"Sobre o privilégio… Em 2003, em Lisboa, e, em 2006, em Berlim [Alemanha], em duas entrevistas de teor muito diferente, o 'rei' honrou sempre o título. No trato, na generosidade, na simpatia e na elevação. Morreu Edson. Vive Pelé", frisou Daniel Oliveira, no Instagram.

Judite Sousa também recordou o momento em que teve a oportunidade de entrevistar Pelé. "Nos arquivos da minha memória, ao serviço da RTP, existiu a oportunidade de conhecer pessoas que fazem a diferença nas suas vidas e nas vidas dos outros. Foram 50 minutos de uma conversa intensa e grandiosa pelo talento comunicacional do Pelé", escreveu, nas redes sociais.

No Instagram oficial da Seleção Nacional, existe uma homenageou ao antigo futebolista brasileiro. "Duas estrelas que se voltam a encontrar. Descansa em paz, Pelé", eis a legenda da imagem partilhada, na qual surge, ainda, o antigo futebolista português Eusébio, que morreu em 2014.

Kylian Mbappé, um dos melhores futebolistas da atualidade, também fez questão de deixar umas palavras a Pelé. "O 'rei' do futebol deixou-nos, mas o seu legado jamais será esquecido. Descansa em paz, rei", escreveu o jovem francês, de 24 anos.

"Descanse em Paz", escreveu Paulo Futre.

"Antes de Pelé, '10' era, apenas, um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que, antes de Pelé, o futebol era apenas um desporto. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e, principalmente, deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram o seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno!", eis a sentida homenagem deixada, nas redes sociais, pelo compatriota Neymar Jr., de 30 anos.

Aquele que é considerado o melhor futebolista de praia de todos os tempos, o português Madjer, escreveu: "Até sempre, Pelé".

"Em 2005, recebi o prémio da BBC diretamente das mãos do rei, e, até hoje, é um dos momentos de maior orgulho. Fiquei muito feliz por tê-lo em Manchester, onde tivemos uma boa conversa e bons momentos. Realmente, demos boas risadas. Descanse em paz, 'rei' Pelé. Estou muito triste", referiu José Mourinho, no Instagram.

Recorde-se que Pelé se encontrava internado, há um mês, num hospital em São Paulo, no Brasil, a lutar contra um cancro no cólon.

Veja, agora, na galeria de imagens que preparámos para si, mais homenagens que os famosos prestaram.

Relacionados

Patrocinados