TVI

Das cenas pesadas ao facto de ser um "super pai" viúvo: Pedro Sousa desvenda detalhes da nova personagem

A SELFIE esteve à conversa com o ator Pedro Sousa, um dos protagonistas da nova novela da TVI, "Queridos Papás".

Pedro Sousa dá vida a Simão Madeira - empresário, viúvo e com duas filhas pequenas - na nova novela da TVI, "Queridos Papás", que se estreia no próximo dia 13.

A apresentação à imprensa da trama decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 28, no Seixal, onde se centra parte da ação, e o ator esteve à conversa com os jornalistas.

"Eu não quero saber da moda, mas o Simão sim. Tem a fábrica dele, produz a roupa dele. Mas o Simão está ligado à parte estrutural da empresa, às contas. O Maurício, interpretado pelo Miguel Bogalho, está com a parte criativa. Eles são como irmãos, o Maurício é o pilar da vida privada do Simão, que o faz ver da perspectiva certa", começou por revelar Pedro Sousa.

De seguida, o artista falou sobre o facto de ser um pai viúvo na trama. "Eu não sou pai, começa logo por aí. E, felizmente, não sei o que é viver uma situação como a do Simão. Mas a dor dele é super presente, espero que se veja no produto final. Sofre todos os dias, em silêncio, porque sente-se culpado pela morte da mulher, quer ser o super pai e acaba por ser protetor demais. Tem uma sogra [interpretada por São José Correia] à perna que torna as coisas mais difíceis, que não o deixa viver a vida, que mantém essa dor da perda da mulher/filha presente a toda a hora", comentou, acrescentando: "Mas ele é um guerreiro, podia ter afundado numa depressão profunda, mas não desiste. Tem uma força de vontade brutal que eu, Pedro, não teria".

O ator garantiu que já gravou "muitas, muitas" cenas pesadas, devido ao que foi descrito em cima. "Falei com uma pessoa que tinha perdido a mulher e é muito duro. Nem sei explicar. Não dá para me colocar nessa posição, mas dá para tentar entender a dor que essa pessoa sente", rematou.

Recorde-se que a novela é protagonizada por Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo e Tiago Teotónio Pereira.

Veja, agora, como foi o referido evento, no vídeo que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados