Santana Lopes já teve alta hospitalar com recomendação para repouso

com Lusa
Santana Lopes e Paulo Sande sofrem acidente de carro na A1
Santana Lopes teve alta e já deixou o Hospital de Coimbra
Vídeo: carro de Santana Lopes capotou várias vezes na A1

Pedro Santana Lopes teve alta hospitalar esta tarde, depois de ter sido hospitalizado na quarta-feira devido a um acidente na Autoestrada 1 (A1).

O antigo primeiro-ministro teve alta hospitalar, esta tarde, disse hoje o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

O líder do partido Aliança saiu da unidade hospitalar às 14:30, depois de na manhã de hoje ter efetuado novos exames médicos e sido reavaliado, disse fonte do Gabinete de Comunicação do CHUC.

Em comunicado, a unidade hospitalar informou "que, dos traumatismos ocorridos na sequência do acidente de viação que sofreu dia 15 de maio, não resultaram lesões médico-cirúrgicas significativas" para Pedro Santana Lopes.

"Por indicação médica, foi-lhe recomendado um período de convalescença de modo a garantir a sua plena recuperação", acrescenta a curta nota emitida após a alta hospitalar.

Pedro Santana Lopes, que conduzia a viatura na altura do acidente, não quis prestar declarações aos jornalistas que o aguardavam na porta principal do polo principal do CHUC, tendo abandonado o edifício por uma porta lateral.

Paulo Sande, que é o cabeça de lista da Aliança ao Parlamento Europeu, esteve igualmente envolvido neste acidente e teve alta na noite de quarta-feira.

À saída dos Hospitais da Universidade de Coimbra, polo principal do CHUC, Sande explicou que o acidente poderá ter sido causado por fadiga.