No Instagram

Pedro e Ricardo Guedes com Kelly Baron participam em missão humanitária em Moçambique

Os irmão Guedes e Kelly Baron foram levar material escolar às crianças moçambicanas.

  • 5 jul 2018, 18:46
Ana Albernaz

Pedro e Ricardo Guedes, e Kelly Baron estão em Moçambique a participar numa missão humanitária.

O casal Pedro e Kelly partilhou InstaStories de alguns momentos de convívio e de entrega de material escolar às crianças daquele país.

"Entregamos toneladas de materiais escolares para 5 mil crianças que nos receberam com muito amor e carinho. A alegria estampava o rostinho inocente de cada uma. A maneira como tocavam em nossos cabelos, pegavam em nossas mãos e recebiam os seus presentes é inexplicável. Momentos únicos que marcaram o meu coração e a certeza de que não é preciso de muito para ser feliz", escreveu a apresentadora e modelo. 

Já Ricardo Guedes escreveu um texto onde descreveu a experiência, que começou com uma iniciativa individual. "Tudo começou por ser um esforço individual da Vânia, que nas suas viagens trazia o que podia na mala (livros, lápis, réguas, mochilas, etc... ) para entregar a estas crianças. Longe de saber que as suas ações iriam ser o ponto de partida para um projecto ambicioso, a Vânia continuou a trazer o mesmo amor e carinho a estes meninos e meninas com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos. Mas desta vez trouxe uma mala bem maior. Mais de uma tonelada de material escolar e muita atenção de várias entidades e personalidades que hoje aqui estiveram numa tentativa de melhorar as condições desta escola. A Vânia e todos os que por cá passaram puderam sentir a alegria e a felicidade destas crianças, mas acima de tudo o quanto um "lápis" e um "papel" podem fazer pelo futuro deste povo", contou o irmão gémeo de Pedro Guedes.

Encantado com o país, o modelo elogiou o povo moçambicano, "um povo de feições felizes e uma gentileza natural".

Ricardo considerou ainda que todos deviam cultivar mais a veia solidária. "E faz todo o sentido estar cá hoje, amanhã e sempre. Todos deviamos ser mais como a Vânia e levar um pouco de nós a quem mais precisa", escreveu.

 

Tudo começou por ser um esforço individual da #vania , que nas suas viagens trazia o que podia na mala ( livros , lápis , réguas , mochilas etc... ) para entregar a estas crianças. Longe de saber que as suas acções iriam ser o ponto de partida para um projecto ambicioso , a Vania continuou a trazer o mesmo amor e carinho a estes meninos e meninas com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos. Mas desta vez trouxe uma mala bem maior. Mais de uma tonelada de material escolar e muita atenção de varias entidades e personalidades que hoje aqui estiveram numa tentativa de melhorar as condições desta escola. A Vania e todos os que por cá passaram poderam sentir a alegria e a felicidade destas criancas , mas acima de tudo o quanto um " lapis" e um "papel" podem fazer pelo futuro deste povo. Realmente Moçambique é um país lindo , com um povo de feições felizes e uma gentileza natural . E faz todo o sentido estar cá hoje , amanhã e sempre. Todos deviamos ser mais como a #vania e levar um pouco de nós a quem mais precisa. Isto so foi possivel graças ao grupo @ferpinta_mocambique a @turkishairlines e @tdhotels que se disponibilizaram e mobilizaram para que tudo chegasse aqui nas melhores condições. OBRIGADO MOÇAMBIQUE #abracodeferro @ferpinta_mocambique

A post shared by Ricardo Guedes (@manoguedes) on

Relacionados

Patrocinados