Entrevistas

Pedro Crispim partilha novidade: "O projeto mais envolvente da minha vida"

O stylist Pedro Crispim abriu o coração, em conversa com a SELFIE, sobre um projeto que tem em mãos.

No próximo dia 6, quinta-feira, irá decorrer, inserido na ModaLisboa, o evento "Beleza Não Tem Idade", do qual Pedro Crispim faz parte da direção criativa, desde 2015. Trata-se de um desfile composto por utentes da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, figuras públicas e manequins.

O stylist abriu o coração, em conversa com a SELFIE, sobre este projeto.

"Teve início com o livro 'Beleza Não Tem Idade', em 2015, e esta plataforma inclusiva luta contra o idadismo, ou seja, a atitude preconceituosa e discriminatória com base na idade, sobretudo em relação a pessoas idosas", começou por nos contar Pedro Crispim.

"Acredito que a moda seja uma ferramenta fundamental para unir pessoas, uma ferramenta de comunicação imprescindível, cada vez mais valorizada. Neste caso, é uma moda com alma, cada utente tem a sua história, a sua mochila emocional. São histórias de vida que, através deste evento, pretendemos valorizar, mimar e sublinhar", continuou.

O "rei da bobage", alcunha que recebeu quando comentava o "Big Brother", da TVI, aproveitou para agradecer à Dra. Luna Marques, a mentora do projeto, e a todas as figuras públicas e marcas que colaboraram e colaboram com a causa.

"Aqui, as estrelas, por muito gratos que sejamos às figuras publicas e marcas, são os utentes, que estão muito felizes. Têm havido ensaios, todos os dias, provas de maquilhagem, fitting. Têm sido dias em que eles se sentem muito especiais e isto é um dos principais motores desta 'Beleza Não Tem Idade'", frisou.

"É o projeto mais envolvente da minha vida. Nenhum outro, em nenhuma área, teve ou tem este poder arrebatador em mim. Nesta plataforma, sinto-me pleno, uma mais-valia, sinto-me útil. E, juntos, fazemos a diferença, pois, ao final do dia, o sorriso de cada um dos envolvidos diz-me que o caminho certo na vida é este, pois, ao olharmos uns pelos outros, estaremos, no final, a olhar por nós", confessou.

"Estou a deixar um legado, contribuindo, diretamente, através do meu trabalho, para a felicidade de tantas pessoas. E, ao mesmo tempo, a fazer parte de um movimento tão importante para toda a sociedade, que é a luta contra o idadismo", rematou.

Questionado sobre um possível regresso ao painel de comentadores do reality show da estação de Queluz de Baixo, Pedro Crispim admitiu que saiu do mesmo "com a porta aberta" e que, se um dia fizer sentido, regressará. Por enquanto, o stylist admitiu-nos que está feliz com os projetos que tem em mãos, como é o exemplo do "Passadeira Vermelha", da SIC Caras.

Relacionados

Patrocinados