Goucha

Após cirurgia delicada ao coração, Pedro Carvalhas garante: "Estou ótimo"

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Pedro Carvalhas, no programa "Goucha", da TVI.

Pedro Carvalhas foi submetido a uma cirurgia cardíaca no passado dia 6 de março, que consistiu em revascularizar o miocárdio, de forma a prevenir um evento de enfarte definitivo.

Três semanas após a operação, a TVI esteve à conversa com o jornalista, na respetiva casa, em Coimbra, sobre o processo de recuparação. A mesma foi exibida no programa "Goucha", da passada terça-feira, dia 16, antes de Manuel Luís Goucha receber, em estúdio, Pedro Carvalhas.

"Estou ótimo, acho que dificilmente poderia estar melhor. Tenho feito um trabalho de recuperação bom, sinto-me bem", começou por dizer o pivô do programa "Esta Manhã", da estação de Queluz de Baixo, no referido vídeo.

"Tenho de ter alguns cuidados, ainda, durante alguns meses. Mas a vida já tem outro sabor. Os meus pensamentos foram para tantos lados e, sobretudo, para muitas pessoas, as mais importantes da minha vida, sempre", continuou.

"Não tenho dormido muito. Muito, em quantidade, mas durmo em qualidade. Cinco horas, mas durmo muito bem. Acordo sempre cedo. Depois do pequeno-almoço, e de passar a vista pelos jornais, começo os meus exercícios. Primeiros, os respiratórios e, depois, as caminhadas, que têm de ser muitos ao longo do dia. Ainda complemento com bicicleta estática. Tudo isto, não só para fortalecer a massa muscular, mas, sobretudo,  para me ajudar a respirar tranquilamente, de forma a corrigir o que ainda não está bem. Os pulmões são sempre um bocadinho afetados neste tipo de operações. Dá algum trabalho", disse.

Pedro Carvalhas garantiu, ainda, que este não "foi o primeiro susto, o primeiro grande susto" que teve na vida. Recorde-se que, em 2011, o jornalista sofreu um aneurisma cerebral.

"Não me sinto uma pessoa diferente, mas sinto-me a recomeçar", terminou.

Veja, agora, o vídeo.

 

Relacionados

Patrocinados