TVI

Pedro Carvalhas faz relato impressionante sobre enfarte: "Tive uma dor fortíssima no peito"

O jornalista Pedro Carvalhas sofreu, recentemente, um enfarte do miocárdio. No programa "Esta Manhã", da TVI, da passada quarta-feira, dia 25, o pivô falou sobre o problema de saúde.

"No 'Esta Manhã' de hoje, confesso alguma emoção e bons reencontros. Hoje, trouxe um aroma musical que nos remete para o maravilhoso da vida e confesso ter duas ideias simples que me orientam. A primeira, é que não importa o número de vezes que caímos, mas o número de vezes que estamos dispostos a levantar-nos e a tentar de novo. A segunda, fala das minhas essências. A vida é, de facto, maravilhosa, se vivida sem medo. Há quem defenda que, se pensarmos muito no ontem, perdemos a maior parte do dia de hoje e isso é uma perda irreparável", começou por dizer Pedro Carvalhas, de 54 anos, no programa "Esta Manhã", da TVI, da passada quarta-feira, dia 25.

De seguida, o pivô do morning show, que regressou, precisamente, nesse dia ao formato, depois de ter sofrido, no passado dia 13, um enfarte do miocárdio, falou sobre os sintomas que teve, em conversa com Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto e a cardiologista Sílvia Monteiro, que atendeu o jornalista, em Coimbra, quando o pior aconteceu.

"Na sexta-feira à noite, estava para me deitar e tive uma dor fortíssima no peito, que era chata e incomodativa, mas não associei a problema nenhum. Depois, senti uma náusea, uma vontade de vomitar e, aí, percebi que não era um sinal bom. Tive sorte por estar em Coimbra, onde há via verde de enfartes, isto é, as pessoas chegam à urgência e são logo encaminhadas para o serviço de cardiologia. Trataram-me muito bem", revelou Pedro Carvalhas.

"Ele sentiu esse desconforto e podia ter tentado adormecer. Ele não descurou os sinais e chamou, imediatamente, ajuda", destacou, em jeito de alerta, Sara Sousa Pinto.

Entretanto, o jornalista revelou que foi "apanhado de surpresa", por considerar que se encontrava "na fase mais saudável" da respetiva vida, por ter deixado de fumar, manter uma alimentação saudável e praticar exercício físico regularmente.

"Estou com boas análises. Não tive sinal nenhum. Não me cansei por andar a correr ou por estar a fazer exercício físico. Não tive nada, até sexta-feira à noite. Estou bem, tranquilo e sereno. Mas ainda temos uns problemas para ver mais à frente", rematou.

Recorde-se que Pedro Carvalhas sofreu um aneurisma cerebral aos 43 anos.

Veja, agora, o vídeo partilhado pelo pivô do programa "Esta Manhã", no Instagram.

 

Relacionados

Patrocinados