TVI

Pedro Carmo está de volta à TVI: "Regresso a uma casa que recebe bem"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, o ator Pedro Carmo falou sobre o regresso à ficção da TVI.

Pedro Carmo
Pedro Carmo

Pedro Carmo está de regresso à TVI. Afastado da ficção nacional da estação de Queluz de Baixo desde 2018 - quando participou em "A Teia" -, o ator, de 49 anos, faz, agora, parte do elenco de uma das novas séries da TVI, "A Filha", que aborda a disputa judicial por uma criança, entre o casal adotivo e o pai biológico.

"É bom voltar. Principalmente, porque vivo nos Estados Unidos da América, em Nova Iorque, e regressar depois desta pandemia é bom, porque volto a uma casa que recebe bem", começou por afirmar Pedro Carmo, em exclusivo para a SELFIE.

O ator contou, ainda, que papel desempenha em "A Filha": "É um advogado de defesa do casal adotivo e pretende ajudá-lo a suplantar todas as dificuldades que vêm de um caso como este. Por lei, os pais biológicos têm direito à criança, mas esta família adotiva tomou conta da criança, praticamente, desde que ela nasceu, e, por lei, vê-se obrigada a entregar uma criança que já está habituada aos pais... é complicado. E o meu interesse, como amigo e advogado do casal, é tentar de tudo para que o juiz e os tribunais percebam que isto é um caso extraordinário e que, embora a lei diga o contrário, seria talvez importante abrir uma exceção, porque está em causa o interesse e os afetos da criança. E que a família adotiva tratava muito bem a criança, que até gostava muito deles."

Pedro Carmo acredita que os espetadores vão ficar divididos entre as razões do pai biológico e os motivos dos pais adotivos: "Não é fácil opinar sobre uma matéria destas. Não há vilões, nem heróis, nesta história. São zonas muito cinzentas e, de certa forma, são as histórias mais humanas, porque o ser humano é isto. O ser humano não é uma coisa e outra. E num tempo em que parece que temos de nos definir claramente entre isto e aquilo, haver histórias, como esta, que nos mostram que a Humanidade está no meio, está nessas zonas cinzentas, também é importante."

O artista aplaude, ainda, a aposta da TVI em séries, destacando as diferenças entre esse formato e as habituais novelas: "A novela prolonga-se durante muito tempo. Decorre durante seis ou nove meses - por vezes, até mais - e é complicado, às vezes, gravar com a intensidade da novela. Uma série já se encontra fechada, em termos de guião, o que permite ao trabalho de um ator saber claramente como desenvolvê-lo. Numa novela, há uma personagem bem definida, mas não se sabe como vai acabar. Por um lado, é excitante, mas, por outro, também cria um desconforto, porque não sabemos como vamos construir a personagem."

Recorde-se que o elenco de "A Filha" é composto, ainda, por Dalila Carmo, Diogo Infante e José Condessa, entre outros atores.

Relacionados

Patrocinados