Festa é Festa

Em testemunho raro, Pedro Alves recorda doença grave do pai: "A nossa relação ficou mais sólida"

O ator Pedro Alves concedeu uma entrevista a Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e recordou um problema de saúde do pai.

No programa "Conta-me", Pedro Alves fez uma viagem no tempo e recordou a infância feliz que viveu no Norte do país. Logo nos primeiros minutos da entrevista, o ator, de 47 anos, descreveu os pais: se por um lado, a mãe é mais enérgica e divertida, por outro, o progenitor é uma "pessoa mais calma".

Aliás, sobre o pai, Pedro Alves reconheceu que a relação dos dois ficou mais "sólida", quando o progenitor adoeceu gravemente: "Passei a conhecer melhor o meu pai por volta dos 20 anos. Ele teve uma doença grave e, então, a relação ficou ali mais sólida, porque o meu pai não deixava ninguém fazer nada com ele, só me deixava a mim. A partir daí, começou a crescer uma relação."

Atualmente, Pedro Alves considera que o pai é "melhor amigo mais velho". E o artista não esconde a preocupação pela idade avançada dos pais: "Cria-se em mim, cada vez mais, aquela distância que começa a encurtar, de os nossos pais partirem primeiro do que nós. Mas também penso que os meus pais trabalharam muito a vida toda, acho que agora, também, têm de 'curtir' essa fase. Sabendo que eles estão bem, é o mais importante."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Pedro Alves ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados