TVI

Paula Neves recorda "choque horrível": "Acho que tive um esgotamento"

Paula Neves esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e a atriz falou sobre um dos momentos mais desafiantes que já viveu no percurso artístico.

Maria. Beatriz. Celinha. Estes são os nomes de, apenas, algumas das personagens mais marcantes que Paula Neves já interpretou em novelas da TVI.

Numa entrevista, concedida ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara", a atriz, de 44 anos, recordou o percurso na estação de Queluz de Baixo e houve um projeto, em especial, que foi destacado: a novela "Anjo Selvagem", na qual Paula Neves deu vida a Mariana, também conhecida como "trinca-espinhas".

A artista recorda que, após dois anos intensos de trabalho, foi difícil despedir-se da novela e da personagem: "A 'digestão' da personagem foi muito dura. Não me preparei para o fim. Estive com ela durante dois anos. Sem parar. Sempre a gravar, sempre a gravar. À noite, estudava textos e sonhava com ela. Aos fins de semana, preparava a minha semana... Portanto, foi sempre sem parar. Mesmo sem parar. Estava exausta, absolutamente exausta. Ninguém aguenta tanto tempo, com aquele ritmo. Era demais. Não dava. É daquelas loucuras que fazes aos 20 anos e, depois, sabes que não vais repetir."

"Era tudo muito intenso e, quando aquilo parou, parou. Parou tudo. Deixei de gravar, deixei de estudar, deixei de ler... Parou tudo! De repente, passei de '250 quilómetros a hora' a 0. Foi um choque horrível. Acho que tive um esgotamento, sem me aperceber muito bem disso. Não conseguia ler, não conseguia ver televisão...", acrescentou Paula Neves, que ainda sublinhou o importante apoio do marido, Ricardo Duarte.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Paula Neves ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara".

 

Relacionados

Patrocinados