SIC

Paula Marcelo revela que tentou pôr fim à vida aos 15 anos: "Tomei uma data de comprimidos"

A atriz Paula Marcelo partilhou um impressionante testemunho sobre o momento em que, em plena adolescência, tentou o suicídio.

Paula Marcelo tinha 15 anos quando tentou pôr fim à vida. A revelação foi feita, esta quinta-feira, dia 16, em entrevista a Júlia Pinheiro.

No vespertino da SIC, a atriz começou por explicar a difícil fase que viveu na adolescência. "Acho que não me encontrava. É aquela fase em que não sabemos o que queremos da vida e que nada nos faz sentido. Acho que era parva nessa altura. É a única explicação que tenho", afirmou, lembrando que, na altura, "não tinha objetivos de vida": "É estranho. Não sonhava com nada, não sabia o que queria da vida."

Foi nesse momento que Paula Marcelo surpreendeu Júlia Pinheiro com uma afirmação. "Tentei o suicídio", disse, para espanto da apresentadora. "Tomei uma data de comprimidos e deitei-me. Achei: 'Amanhã, quando todos acordarem, eu já não acordarei'. Mas acordei. A minha mãe deu por mim e levou-me para um hospital", contou.

Naquela altura, quem rodeava Paula Marcelo acreditava que a atriz tinha passado por um desgosto de amor, mas até a hipótese de sofrer às mãos do pai foi levantada, a ponto de os dois terem sido chamados à polícia. "Eu porque atentei à minha vida e o meu pai porque poderia ter sido suspeito de alguma coisa, como maus-tratos", lembrou, negando tal informação.

"Depois, tomei consciência de que tinha feito muito mal a mim, mas, essencialmente, que tinha feito muito mal aos meus pais. Aí, fiz uma promessa a mim mesma de que nunca mais iria magoar os meus pais. Se havia pessoas que não mereciam ser magoadas, eram os meus pais. Na altura, não pensei. Porque, se tivesse pensado neles, nunca o teria feito", afirmou.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Paula Marcelo.

Relacionados

Patrocinados