No Instagram

Patrícia Matos desabafa: "Fui uma privilegiada. Mas sofri a minha parte"

Através do Instagram, a jornalista Patrícia Matos partilhou uma mensagem emotiva que não deixou os seguidores indiferentes.

Sendo agosto, tradicionalmente, o mês do regresso dos emigrantes a Portugal, para reverem amigos e família antes de voltarem ao exterior, Patrícia Matos decidiu deixar uma reflexão sobre a vida de emigrante, baseando-se na própria experiência pessoal.

"Durante um ano, fui emigrante. Estive fora do meu país e senti muitas (ainda que poucas) das dores que sente quem sai, quem tem saudades, quem precisa do cheiro, do sol e do amor dos abraços dos seus", começou por escrever, na legenda de uma fotografia, na qual posa no Parlamento Europeu (que se localiza em Estrasburgo, França), onde Patrícia Matos trabalhou entre 2020 e 2022. 

"Não sou hipócrita, fui uma privilegiada. Mas sofri a minha parte. Neste mês de agosto, altura em que tantos regressam ao seu país, não posso deixar de me emocionar", desabafou, ainda.

"Desejo um excelente regresso a todos. Acima de tudo, cheguem em segurança! Os abraços cá estão, certamente, para vos receber!", completou.

Veja, agora, a imagem partilhada por Patrícia Matos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados