Entrevistas

Patrícia Candoso sobre "Morangos com Açúcar": "Houve vezes em que me privei de sair de casa"

A atriz e cantora Patrícia Candoso fez uma retrospetiva profissional, numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE,e recordou o sucesso da primeira temporada dos "Morangos com Açúcar".

Mesmo sem convites regulares para televisão há algum tempo, a Patrícia não deixa de estar presente em alguns projetos de ficção, que, neste momento, estão a ser repetidos em antena. É o caso da primeira temporada dos "Morangos com Açúcar", atualmente em reposição na TVI Ficção. Alguma vez a Patrícia e o restante elenco previram o gigantesco sucesso que essa série iria ter?
E nisto já lá vão quase 20 anos. Incrível, mesmo. Nunca se previu tal sucesso e confesso que houve vezes em que me privei de sair de casa, porque era assustador. E eu tinha cabelo vermelho [por causa da personagem], era impossível passar despercebida. Pelo que já me apercebi, até estou em projetos novelas que, neste momento, estão a repetir: "Os Nossos Dias", os "Morangos" e "Louco Amor".

Qual a memória mais especial que guarda dos "Morangos com Açúcar"?
Acho que há várias memórias especiais, como cantar no palco da Aula Magna com a banda Reamonn, que tinha com imenso, naquela altura. Também tive a oportunidade de conhecer o vocalista dos Simply Red, Mick Hucknall. Recordo-me, ainda, da última cena que gravei e que, de facto, era mesmo a minha última cena na novela.

Como já referiu, a sua personagem, a Sara, tinha um look muito marcante: o cabelo com madeixas vermelhas. Sabe se foi uma moda, na época? Muitas meninas tentaram copiar o look da Sara?
Ainda hoje recebo mensagens de mulheres (sim, de mulheres que já têm mais de 30 anos) a dizerem que, na altura, pintaram o cabelo igual ao meu. Foi mesmo uma moda! Confesso que, no início, odiei e chorei copiosamente, mas, depois, habituei-me.

E como vê o regresso dos D'ZRT? Já comprou bilhete para algum dos concertos?
Acho incrível mesmo e, de facto, era mesmo preciso este regresso. Veja-se o sucesso e a adesão do público. Também acho que será uma bonita homenagem ao Angélico [Vieira, um dos membros da boysband e que faleceu, na sequência de um acidente de viação, em junho de 2011]. Por acaso, ainda não tenho bilhete.

Relacionados

Patrocinados