Chris Brown nega qualquer relação sexual com mulher que o acusa de violação

O cantor norte-americano Chris Brown, libertado na terça-feira sem ser processado, contesta qualquer "relação sexual" com a mulher que o acusou de a ter violado em Paris.

com Lusa

Chris Brown, de 29 anos, foi detido na segunda-feira, suspeito de violação, assim como o segurança pessoal e um amigo do cantor, após uma jovem, de 25 anos, os ter acusado de a terem violado num hotel de Paris, na noite de 15 para 16 de janeiro.

O advogado de Chris Brown veio, agora, esclarecer que o cliente nega qualquer tipo de envolvimento com a jovem. "Ele afirma que não teve nenhuma relação sexual com a queixosa", disse o advogado do músico à Agência France Presse.

Apesar de os três homens terem sido colocados em liberdade, sem serem formalmente acusados, o Ministério Público francês salientou que as investigações em relação a este caso continuam.

De acordo com o advogado de Chris Brown, este está "totalmente livre de se movimentar" e pode, por isso, regressar aos Estados Unidos se assim desejar.  "Ele reitera que está à disposição da justiça francesa. Por enquanto, a justiça não impôs que permaneça em França, mas, se tiver que regressar, ele fá-lo-á", acrescentou.

Igualmente acusado de posse de estupefacientes, o advogado explicou que Chris Brown tinha canábis na sua posse, mas que tem uma autorização do médico norte-americano para isso. Já em relação à cocaína encontrada pelos investigadores no momento da detenção, o advogado garantiu que "não era dele". "[A cocaína] pertencia àqueles que estiveram na festa que decorreu na suite dele, na noite de 20 para 21 de janeiro", pouco antes da sua detenção, reiterou.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o cantor se vê a braços co m a Justiça. Em 2009, o cantor foi condenado por espancar a namorada de então, a cantora Rihanna, antes da cerimónia dos Grammy Awards.

Recorde alguns dos sucessos do cantor.

Relacionados