urlvisit

Morreu o escritor brasileiro Sérgio Sant'Anna, vítima de coronavírus

Sérgio Sant'Anna

O escritor Sérgio Sant'Anna tinha 78 anos.

Faleceu no domingo, dia 10 de maio, Sérgio Sant'Anna, escritor brasileiro, autor do livro de contos "O Voo da Madrugada". Sérgio Sant'Anna estava internado com coronavírus, no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro.

Foi a irmã mais velha do escritor, Sonia Sant´Anna, queM anunciou o falecimento, através da página de Facebook. "É tão estranho saber que não vou mais ver aquele que conheci no dia mesmo em que nasceu. Lembro bem, foi na casa Casa de Saúde São José, no Humaitá. Eu, a irmã mais velha, tinha 4 para 5 anos. Haviam me prometido uma irmã, que se chamaria Vânia, e fiquei braba quando me participaram o nascimento de um irmão, o hospital estava em falta de meninas. Mas quando olhei pelo vidro do berçário, lá estavam vários bercinhos ocupados e com laço rosa, sinal de que existiam meninas disponíveis. Eles é que tinham preferido pegar um menino. Depois me conformei e nos tornamos bons amigos", escreveu a familiar.

De acordo com a última atualização, Brasil é um dos países mais afetados pela covid-19, tendo mais de 10 mil mortos e 156 mil casos.