urlvisit

Infetado com Covid-19, tenista Novak Djokovic admite que errou ao organizar torneio "demasiado cedo"

com Lusa
Djokovic acusou positivo num teste à covid-19
Cristiano Ronaldo ensina Novak Djokovic a saltar o mais alto possível
Novak Djokovic na Selfie

O tenista sérvio Novak Djokovic, que testou positivo à covid-19, reconheceu que errou ao organizar o Adria Tour, em que outros atletas ficaram, igualmente, infetados.

Através de um comunicado publicado, publicado no Twitter, e depois de já se ter manifestado sobre o sucedido, o número um do ranking mundial lamentou os danos causados, apesar de "acreditar que estava a seguir os protocolos de segurança".

"Lamento muito aquilo que o torneio causou. Organizámos o evento de coração e com intenções sinceras. Acreditámos que estávamos a seguir os protocolos de segurança numa região que parecia estar em boas condições", escreveu Novak Djokovic, acrescentando que "estava errado e que era cedo demais" para organizar o evento.

Djoko, como é tratado, mostrou-se "triste" com a situação e aconselhou todos os que assistiram ao torneio a "serem testados e a respeitarem o distanciamento".

Além de Djokovic, também a mulher, Jelena, teve resultado positivo à covid-19, enquanto os filhos do líder do ténis mundial tiveram resultados negativos nos testes efetuados em Belgrado. A família ficará, agora, em confinamento durante 14 dias, repetindo a despistagem à covid-19 dentro de cinco dias.

A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Grigor Dimitrov, o primeiro a ser revelado.

O croata Borna Coric e o sérvio Viktor Troicki (e a sua mulher, que está grávida) são os outros tenistas infetados. Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, e Marco Paniki, preparador físico do número um mundial, também acusaram positivo.

Além de jogos de exibição, o torneio incluiu, também, eventos fora dos 'courts', como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas, o que está a motivar duras críticas ao tenista sérvio.