TVI

Padre Ricardo Esteves deixa alerta: "Se vives enamorada e pensas casar... cuidado!"

Foi através do Facebook que o padre Ricardo Esteves deixou uma mensagem de alerta para algumas seguidoras.

Habitualmente, o padre Ricardo Esteves recorre ao Facebook para partilhar conselhos aos respetivos seguidores.

Desta vez, o antigo jurado do programa "All Together Now" deixou uma mensagem de alerta para as seguidoras que estão a pensar em trocar alianças com os respetivos namorados. "Se, neste momento, vives enamorada por alguém e pensas casar… cuidado! Torna-te, então, uma boa observadora. Podes estar enamorada de um corpo, mas vais casar-te com um carácter. Não partas para o casamento, sem antes observares bem a pessoa pela qual estás enamorada. Esse é o problema: estar enamorada apenas abre o coração e muitas são as vezes em que a razão vive embriagada", começou por escrever o padre Ricardo Esteves, na legenda de uma fotografia, na qual surge, precisamente, a celebrar um matrimónio.

"Observa bem o carácter da pessoa que tens contigo. Porque pode apenas estar contigo, mas não estar a teu lado. Por isso, insisto, observa bem o carácter, os costumes, hábitos, a vida espiritual. Vê se sabe administrar bem as finanças, observa, no fundo, como é a forma de ser. Um aspeto muito importante, senão o mais importante, que deves ter em conta é a forma como ele se relaciona com a família. Vê como ele trata a mãe e considera o pai, irmãos... Como socializa com as outras pessoas e quem são as outras pessoas", enumerou.

Para o padre Ricardo Esteves, é, ainda, importante avaliar como a "cara-metade" age nos momentos mais difíceis: "Vê como lida com a ira, a raiva, como actua sobre alta e baixa pressão perante os acontecimentos da vida. Vê como assume as responsabilidades e os compromissos, como cuida da integridade e também, se deseja agradar a Deus. O tempo de namoro ou noivado não é apenas um tempo de descobrir o corpo. Mais do que o corpo, é importante descobrir o caráter. O corpo vai envelhecer, mas o carácter, se o tiver, vai amadurecer. O tempo de namoro é, por vezes, um tempo de publicidade enganosa. Tenta-se dar e falar ao outro o que se acha que o outro vai gostar. Vive-se o que não se é, e depois com algum tempo após o casamento, o que se vivia antes do casamento cai por terra, porque ninguém consegue ser o que não é, a vida toda."

"Por isso, se estás apaixonada, observa uma e outra vez. Antes de tomares uma decisão tão importante como o casamento, exercita a observação do caráter. Assim, estarás a proteger o teu coração e a cuidar o teu futuro", concluiu.

Veja, agora, a imagem partilhada pelo padre Ricardo Esteves, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados