No Twitter, a Academia de Hollywood pronunciou-se acerca do que incidente que ocorreu durante a cerimónia dos Óscares que envolve os atores Will Smith e Chris Rock.
"A Academia não tolera qualquer forma de violência", frisa a entidade responsável pela entrega dos Óscares, no comunicado, referindo-se, assim, ao episódio que marcou a cerimónia deste domingo.
"Esta noite tivemos o prazer de celebrar os vencedores da 94.ª edição dos Óscares que merecem este momento de reconhecimento dos seus colegas e dos amantes do cinema em todo o mundo", lê-se, ainda, na mesma mensagem.
Recorde-se que Will Smith subiu ao palco da cerimónia para dar uma chapada no apresentador, depois de este ter feito uma piada com Jada Pinkett Smith, mulher do ator. Contudo, não ficou claro se o momento terá feito parte do sketech humorístico ou se o ator terá mesmo agredido o colega.
Já no lugar, após a agressão, Will Smith ainda deixou um aviso a Chris Rock: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca."
Na origem do momento insólito terá estado uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que surgiu com o cabelo rapado, devido a um problema de alopécia.
Na noite de entrega dos Óscares 2022, Will Smith voltou a subir ao palco mas para receber o Óscar de Melhor Ator, por "King Richard - Para Além do Jogo".
Entretanto, a Polícia de Los Angeles (LAPD), também, revelou que está "ciente" do "incidente" entre Will Smith e Chris Rock. "O incidente envolveu um indivíduo que agrediu o outro. O indivíduo envolvido recusou-se a apresentar queixa. Se as partes envolvidas quiserem um relatório policial numa data posterior, a LAPD estará disponível para concluir uma investigação", lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional.