Judite Sousa: "A perda de um filho faz de nós pessoas diferentes"

"Órfãos de filhos": viagem sem regresso
“Orfãos de Filhos”: a dor incompreendida de uma mãe
Judite Sousa na Selfie
Judite Sousa e o filho, André Sousa Bessa
Judite Sousa e Manuel Luís Goucha em Windsor
Judite Sousa: lançamento do livro Duas ou Três Coisas sobre Mim

Foi através das redes sociais que Judite Sousa anunciou o segundo episódio da grande reportagem "Órfãos de Filhos", revendo-se na dor destas famílias.

"A perda de um filho faz de nós pessoas diferentes. Já não há nada a perder quando se perdeu o bem mais importante das nossas vidas. Tudo passa a ser racionalmente relativizado. Hoje, no Jornal da 8, na TVI, o segundo episódio de "Órfãos de Filhos", contado pelos pais de Carina Sanchez, uma dos 6 jovens que perderam a vida no Meco, há precisamente 5 anos atrás", escreveu a Diretora Adjunta de Informação da TVI.

A reportagem, que se divide em 5 episódios, recorda a tragédia da noite de 14 para 15 de dezembro de 2013, na qual seis jovens estudantes da Universidade Lusófona morreram na praia do Meco, quando realizavam uma cerimónia de praxe académica. Um caso que perturbou e emocionou os portugueses, que, ainda hoje, questionam as circunstâncias em que tudo aconteceu, já que o caso acabou por ser arquivado. Cinco anos depois, a pivô decidiu recolher os testemunhos dos pais que perderam os filhos nesta noite fatídica.

(Re)veja, agora, as reportagens.