Marco António: "Podia ter sido muito pior"

OPINIÃO
Marco António
Jornalista
Marco António

Isto foi um erro!!! Não sou cronista social. Ah… espera… perdão. Devia ter começado assim: "Disclaimer: Não sou cronista social."

E é verdade. Não sou. O mais próximo que alguma vez estive dessa “instituição” que é o cronista social… um cronista social fez-me um filho.

Em 2016 tirei uma licença sem vencimento e pus em pausa a minha carreira de jornalista de TV. Um cronista social soube da licença e, sem me contactar, escreveu: «Parabéns ao Marco António, jornalista (…), que foi pai. O mais curioso foi o Marco que pediu a licença de assistência ao herdeiro. Eu estou a imaginá-lo a mudar as fraldas. eheheheh». Fiquei impressionado. Tive, naturalmente, de avisar a minha mulher que ela tinha sido mãe de um segundo “herdeiro” e ainda hoje não sabemos o nome e o género da criança que nunca vimos. 

Esclarecendo, só tenho uma filha e sou só um tipo que olha para o mundo como quem sofre de um ligeiro torcicolo - assim, meio de “esganfia”, como se diz na minha terra. Tem muito mais piada que ver  a vida sempre certinha e direitinha.

Acho que foi por isso - e por normalmente não me conter muito a tecer comentários sobre importantes temas da vida quando falo entre amigos e colegas de trabalho - que na “SELFIE” acharam que podia dar contributo ao site, opinando sobre importantes temas da vida de pessoas de que normalmente só sei que são conhecidas por uma imensa multidão… de que não faço parte.      

Portanto, provavelmente… isto foi um erro!!!

Estou a brincar. O sucesso da “SELFIE” é uma evidência, o convite da equipa é uma honra, e isso leva-me a crer que valerá a pena inteirar-me um pouco mais para tecer comentários pouco contidos sobre temas da vida das tais pessoas conhecidas e talvez também de outras, ilustremente mais desconhecidas. Sempre que possível, tentando mostrar que, sim senhor, alguma coisa aconteceu… mas podia ter sido muito pior.

Se a “SELFIE” fosse um meio de comunicação “cor-de-rosa” - como alguns dizem que é -, não aceitaria o convite.

Mas a “SELFIE” é muito melhor que um site “cor-de-rosa” e a cor de base até é o amarelo - de que gosto muito - e por isso, aqui estou eu.