Instagram

Ângelo Rodrigues alvo de nova cirurgia à perna: "Vamos lá remendar esta boneca de trapos"

Foi em agosto do ano passado que Ângelo Rodrigues lutou pela vida, na sequência de uma grave infeção na perna esquerda.

No passado fim de semana, Ângelo Rodrigues partilhou com os seguidores, no Instagram, que ia ser sujeito a uma nova cirurgia à perna.

Esta é mais uma etapa na recuperação da infeção generalizada, que quase lhe custou a vida, no verão de 2019, sendo a oitava cirurgia a que o ator é submetido.

O ator surge, agora, numa imagem a fazer o gesto de vitória e, na legenda, escreveu: "Já olho para as minhas cirurgias como as medalhas que Michael Phelps ganhou em Pequim. Sirvo-me de um trabalho extenuante de minimalismo mental, de peneirar apenas o estritamente necessário - um princípio que Marco Aurélio imaginou um dia nas primeiras linhas estóicas que desenhou no livro 'Meditações'."

Depois, Ângelo Rodrigues prossegue no desabafo: "Mas nada que acalme este Álvaro de Campos que galopa incessante dentro de mim. Esta montanha russa emocional, que usou a vertigem para nunca tomar a minha recuperação como garantida, foi o que me manteve vivo. Como Chico Anísio diria: 'eu não tenho medo de morrer, eu tenho pena'."

No final, o ator confessa: "Sempre simpatizei por underdogs. A ideia de um desfavorecido com parcas chances de vencer face a um opressor sempre foi relatable para mim. Talvez porque sempre me senti um. É expectável que o underdog perca, mas a superação arranja sempre lugar. One love para todos os underdogs que espreitam lá do fundo do poço para cima. Dizem que a vista lá em cima é linda. Agora vamos lá remendar esta boneca de trapos."

Veja, agora, a imagem partilhada por Ângelo Rodrigues, captada no Hospital Garcia de Orta, na galeria de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados