EXCLUSIVO

Chef Olivier da Costa tem novo desafio na TVI: "Vão ter que se dedicar e cozinhar com o coração"

O Chef Olivier da Costa aceitou um novo desafio na TVI e vai ser um dos jurados do concurso culinário "O Chef é Você". A Selfie conversou, em exclusivo, com ele.

"Acho que vai ser muito divertido, porque não vai haver cortes, é aquilo, em direto, e esse vai ser o grande trunfo deste programa. É em tempo real. Vai ser muito bom e é uma oportunidade ótima para todos", começou por sublinhar Olivier da Costa.

Questionado sobre se vai ser um jurado muito exigente, o Chef respondeu: "Vai depender um bocadinho do estado de espírito deles e do nosso. Eu, normalmente, sou exigente se tiver de ser exigente, por isso vai depender um bocadinho da maneira como vão correr as coisas, da maneira como eles vão interagir entre eles... Se eu vir que há desleixo ou falta de dedicação, vou ser um bocadinho mais complicado, mas isto é o meu dia a dia. Todos os dias, vou a todos os meus restaurantes, vou sempre às minhas cozinhas, fala a toda a gente e motivar, e acho que esse vai ser o meu papel: motivar os concorrentes para eles serem melhores. O objetivo do concurso é sair daqui um bom Chef de cozinha."

Quanto ao ingrediente para os concorrentes serem bem sucedidos na cozinha, Olivier da Costa não tem dúvidas: "Dedicação. Vão ter que se dedicar e cozinhar com o coração. Não querer cozinhar para os outros, mas cozinhar para ele próprio, acho que esse é o grande segredo de um bom Chef. Cozinhar e gostar daquilo que está a fazer."

"O Chef É Você" será o primeiro concurso de culinária em tempo real, em Portugal, e será apresentado pela dupla Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa "Você na TV".

Todos os dias, ao longo de 13 semanas, os concorrentes serão avaliados por dois jurados, Olivier da Costa e Sofia Mesquita.

Com mais de 20 anos de carreira, Olivier da Costa é um dos mais prestigiados chefs portugueses e vai avaliar, diariamente e em tempo real, 16 amantes da cozinha que vão pôr-se à prova em desafios competitivos e bem gulosos. 

Conhecido pela criatividade na cozinha mediterrânica, o sucesso de Olivier da Costa deve-se à atenção dada aos ingredientes, aos sabores e à inovação, prometendo uma experiência gastronómica única sempre que alguém visita um dos muitos espaços "By Olivier".

Os aficionados pela arte da culinária disputam um grande prémio em dinheiro, num concurso dirigido a concorrentes de ambos dos sexos, maiores de 18 anos, que gostem muito de cozinhar (não precisa ser profissional).

Se está interessado, pode inscrever-se através do mail: castingpt@boxfishtv.com.