TVI

"O Triângulo". Mariana Duarte diagnosticada com doença autoimune: "Isto mexe muito com a autoestima"

Mariana Duarte, concorrente de "O Triângulo", partilhou com alguns colegas do reality show da TVI a forma como descobriu que sofria de uma doença autoimune.

Na casa de "O Triângulo", Mariana Duarte falou abertamente sobre o vitiligo, doença com a qual foi diagnosticada aos 18 anos. Atualmente com 30, a concorrente do reality show da TVI abordou a dificuldade que teve em aceitar a doença autoimune.

"Vi uma bolinha branca. Achei um bocado estranho, mas desvalorizei. Só que, à medida que o tempo ia passando, a bolinha aumentava. Comentei com a minha mãe e ela disse que deveríamos marcar uma consulta num dermatologista. Só que a Mariana Duarte, que é investigadora, fui ao Google. É a pior coisa que se pode fazer na vida", confessou a participante de "O Triângulo".

Nas pesquisas feitas, Mariana Duarte chegou ao vitiligo, doença definida pela despigmentação da pele localizada ou difusa, caracterizada por manchas de pele branca. "Quando fui ao médico, já sabia o que tinha", lembrou.

Na altura, a moradora da casa mais vigiada do País não aceitou o diagnóstico. "Nos primeiros anos, foi quando alastrou mais. Porquê? Porque eu não aceitei. Isto mexe muito com a autoestima", desabafou, acrescentando: "Demorei anos a aceitar... A evolução foi muito alta nessa altura.

Segundo a concorrente de "O Triângulo", as manchas "pararam de alastrar" quando a própria "aceitou" que tinha vitiligo.

Assista, agora, ao vídeo do referido momento e veja, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Mariana Duarte.

Relacionados

Patrocinados