TVI

"O Triângulo". Mariana Duarte assume que tentou pôr fim à vida após "tortura psicológica": saiba tudo!

No "Portal do Tempo", Mariana Duarte revelou em pormenor uma das situações mais marcantes pelas quais a concorrente de "O Triângulo" passou na vida.

Mariana Duarte foi a protagonista do "Portal do Tempo" da gala deste domingo, dia 2, de "O Triângulo". Entre as várias revelações, a concorrente do reality show da TVI contou: "Pensei em desistir da vida".

O caso remonta há 13 anos. "Tinha, para aí, 17 anos e falava muito com um rapaz. Lembro-me de nós estarmos a fazer videochamada e de lhe dizer: 'Olha, vou tomar banho num instante'. O problema é que eu pensava que tinha desligado a webcam e não desliguei", relatou Mariana Duarte.

Era o início de um pesadelo que quase terminou da pior forma. "No dia seguinte, começaram a enviar-me mensagens com ofensas: 'Tu és porca, tu és uma vaca...'. Eu não estava a perceber, até que uma amiga minha me ligou e disse: 'Anda uma fotografia tua nua a circular pelo e-mail'. Senti-me completamente sozinha. Foram meses de tortura psicológica que as pessoas me faziam. Eu chorava tanto! Houve uma noite em que pensei: 'Não aguento mais isto, quero desistir, quero desaparecer daqui para fora. O que vou tomar para acabar com isto?'. Fui para o quarto, a chorar, e a tomar comprimido a comprimido. Só que, naquele momento, quando acabei de tomar os comprimidos todos, parece que caiu qualquer coisa em mim: 'O que estás a fazer?'. Lembro-me de ter ido a correr ter com a minha mãe ao quarto e de lhe ter dito: 'Mãe, eu tomei esta caixa de comprimidos inteira'", recordou a participante de "O Triângulo".

Em conversa com Cristina Ferreira, a moradora da casa mais vigiada do País acabou por confessar que os progenitores desconheciam, até àquele momento, os contornos da história. "Além de ser uma situação da qual tinha muita vergonha, era uma situação que eu não conseguia controlar. Eu tive medo de contar aos meus pais na altura. Eles estão a descobrir agora", assumiu, para surpresa da apresentadora. "Na altura, disse que era por causa de um rapaz. Eu tinha muita vergonha de lhes dizer o que se estava a passar", justificou.

A concorrente do reality show da TVI demonstrou, ainda, a dimensão deste episódio. "Numa festa muito grande, chegaram a imprimir a fotografia e a colar numa parede, num sítio onde passam milhares de pessoas durante a festa, com ofensas gratuitas e a minha cara lá. Uma amiga minha é que viu aquilo e mandou para o lixo. Foi muito duro", classificou Mariana Duarte. não mostrando dúvidas: "Foi a situação que mais me marcou em toda a minha vida."

Veja, agora, o vídeo em questão da gala de "O Triângulo".

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados