Iniciou a formação em teatro, em 1999, e estreou-se na ficção da TVI, em 2003, com a novela “O Teu Olhar”, na qual encarnou a personagem Maurício Bizarro. Desde então, integrou os mais variados projetos no canal.
Em 2004, integrou a oitava temporada de “Morangos Com Açúcar”, em que vestiu a pele de Gui. No ano seguinte, estava no ar a novela “Dei-te Quase Tudo”, da qual também fez parte.
Já em 2008, Nuno Pardal integrou o elenco de “Flor Do Mar”, no papel de Gaspar Neto, e, um ano mais tarde, vestiu a pele de Jorge, na novela “Deixa Que Te Leve”.
Na novela “Espírito Indomável”, em 2010, Nuno Pardal encarnou a personagem Rodrigo. De relembrar que esta história, produzida pela Plural, está novamente no ar, de segunda a sexta-feira, logo a seguir ao Jornal da Uma.
Ainda em 2010, o ator regressou à série juvenil “Morangos", desta vez na pele de Luís Barroso. Mais tarde, em 2014, os portugueses puderam acompanhar o ator em “O Beijo do Escorpião”.
As novelas “Santa Bárbara” e “Massa Fresca”, exibidas em 2015 e 2016, respetivamente, também contaram com a participação do ator.
Em “Ouro Verde”, que terminou recentemente, o ator interpretou um dos papeis mais mediáticos da trama, na pele de António Ferreira da Fonseca.