EXCLUSIVO

As personagens mais marcantes de Nuno Pardal na TVI

Redação Selfie / MC

Recentemente, Nuno Pardal deu vida a António em “Ouro Verde”, uma novela que prendeu milhares de portugueses ao pequeno ecrã. No entanto, este ator conta já com vários anos de carreira na área da representação.

Iniciou a formação em teatro, em 1999, e estreou-se na ficção da TVI, em 2003, com a novela “O Teu Olhar”, na qual encarnou a personagem Maurício Bizarro. Desde então, integrou os mais variados projetos no canal.

Em 2004, integrou a oitava temporada de “Morangos Com Açúcar”, em que vestiu a pele de Gui. No ano seguinte, estava no ar a novela “Dei-te Quase Tudo”, da qual também fez parte.

Já em 2008, Nuno Pardal integrou o elenco de “Flor Do Mar”, no papel de Gaspar Neto, e, um ano mais tarde, vestiu a pele de Jorge, na novela “Deixa Que Te Leve”.

Na novela “Espírito Indomável”, em 2010, Nuno Pardal encarnou a personagem Rodrigo. De relembrar que esta história, produzida pela Plural, está novamente no ar, de segunda a sexta-feira, logo a seguir ao Jornal da Uma.

Ainda em 2010, o ator regressou à série juvenil “Morangos", desta vez na pele de Luís Barroso. Mais tarde, em 2014, os portugueses puderam acompanhar o ator em “O Beijo do Escorpião”.

As novelas “Santa Bárbara” e “Massa Fresca”, exibidas em 2015 e 2016, respetivamente, também contaram com a participação do ator.

Em “Ouro Verde”, que terminou recentemente, o ator interpretou um dos papeis mais mediáticos da trama, na pele de António Ferreira da Fonseca.