Conta-me

Nuno Homem de Sá: "Já tive vários renascimentos. Uns mais fortes do que outros"

Na emissão mais recente do programa "Conta-me", o ator Nuno Homem de Sá confessou que recomeçou do zero, algumas vezes, em 61 anos de vida.

Nuno Homem de Sá fez uma retrospetiva pessoal e profissional, numa entrevista concedida ao programa "Conta-me".

Numa viagem no tempo, o ator, de 61 anos, começou por recordar aquele momento que pode ser considerado como o início da respetiva caminhada: o divórcio dos pais e, por consequência, a responsabilidade de tomar conta da irmã, de três anos; Nuno Homem de Sá tinha, apenas, seis.

"O sofrimento da minha irmã, para mim, era uma coisa sufocante, foi uma tarefa dura", começou por recordar o Teodoro da novela "Queridos Papás".

Após a separação, Nuno Homem de Sá foi educado pelo pai. "Tinha uma rédea curta, mas sempre me deu muita liberdade, o que me trouxe um sentido de responsabilidade acrescido. Como era protetor com a minha irmã, passei, também, a ser o protetor do meu grupo de amigos", contou.

Nesta conversa com Maria Cerqueira Gomes, o artista reconheceu que já teve de recomeçar algumas vezes do zero. "Já tive vários renascimentos, uns mais fortes que outros", contou, exemplificando a ida aos Estados Unidos da América - no período posterior ao sucesso alcançado na primeira novela portuguesa, "Vila Faia" - e o regresso a Portugal.

Quase no final da entrevista, Nuno Homem de Sá falou sobre a namorada, Frederica Lima: "Apareceu na altura certa. Se ela conhecesse o Nuno de há dez anos, nem lhe ligava. [...] Com o avançar do tempo, começamos a aperceber-nos da nossa não imortalidade. [...] Comecei a perceber que a vida é pautada pela sensação longínqua de que, um dia, teremos de nos despedir e aquilo que nos movimenta é o que chamamos de amor. [...] De repente, aos 60 anos, tive a oportunidade de viver aquele amor que sempre ansiei, que sempre procurei muito."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Nuno Homem de Sá ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados