TVI

Nuno Homem de Sá só conheceu o filho sete meses após o nascimento do bebé: "Desatei a chorar"

O ator Nuno Homem de Sá recordou, no programa "Conta-me", um dos momentos pessoais mais marcantes por que já passou.

Foi numa entrevista, concedida ao programa "Conta-me", que Nuno Homem de Sá recordou um dos momentos pessoais mais marcantes, quando, durante a estadia nos Estados Unidos da América, soube que era pai, apenas sete meses após o nascimento do filho. 

"Digamos que eram cinco meses [quando soube que tinha um filho], mas só o conheci, fisicamente, aos sete. Tinha estado com a mãe dele, uma vez. Era uma pessoa que não me suscitou assim grande interesse para uma relação. Aquilo eram os anos 80, era a loucura, o HIV ainda não era uma questão...", começou por recordar o ator. "Fui ludibriado, já que a senhora fez de propósito para engravidar de mim. Não fazia ideia... Ela dizia-me que tomava a pílula, que não havia problema nenhum. Ela não queria que eu soubesse. Até porque isto já era padrão, não era a primeira criança que ela tinha nestas condições", acrescentou.

Nuno Homem de Sá sublinhou, ainda, que descobriu que tinha um filho "de uma forma incrível": "A minha melhor amiga, na altura, veio ter comigo e disse-me: 'Lembras-te daquela mulher com quem estiveste uma noite e aquilo não deu nada de jeito? Vi-a com um bebé de colo e o miúdo é a tua cara.' Não acreditei, não liguei muito. Após dois meses, essa amiga vem ter comigo, novamente, e diz: 'Olha, vi aquela mulher, outra vez, e o miúdo está cada vez mais parecido contigo. Ele é teu filho, tenho a certeza.' Aquilo ficou ali a fervilhar, procurei a mulher, encontrei-a e, quando vi o meu filho pela primeira vez, vi o Marco, com o caracolinho típico da família Homem de Sá. [...] Nem precisava de teste de ADN, porque a família do lado do meu pai nasceu toda com as mesmas características: só tem uma faixa de cabelo no meio da cabeça e que, após uns mesitos, faz um caracolinho. Era igual a mim, igual ao meu pai, à minha irmã, ao meu avô, à minha avó..."

"Desatei a chorar, abracei-o. Em parte, chorei, porque não pude assistir ao parto e também por estar com aquele ser vivo, de quem passei a ser responsável", relatou o Teodoro da novela "Queridos Papás".

Após ter confirmado os laços de sangue, a partir de um teste de ADN, Nuno Homem de Sá começou por ficar com o pequeno Marco, durante os fins de semana. Entretanto, também começou a tomar conta do filho durante os dias de semana até que, ao terminar o curso nos Estados Unidos da América, decidiu regressar a Portugal com o filho, que, nesta altura, já tinha quatro anos. "Já tinha tudo legal: a guarda, a custódia... A minha mãe veio com ele para Portugal, dois meses antes de eu voltar", recordou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Nuno Homem de Sá ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados