TVI

30 anos TVI. Nuno Eiró faz confidência sobre programa: "Foi o projeto em que mais aprendi televisão"

Falar de TVI com Nuno Eiró é falar, pelo menos, de dois programas de televisão. À SELFIE, o apresentador conta tudo.

Nuno Eiró, de 48 anos, sente-se "muito em casa na TVI". "Sei que fazer televisão em Portugal com os recursos que temos e com as contingências que temos não é fácil. Tem sido um período bastante conturbado, acho que para todas as estações mas também para a nossa. Mas continuo a sentir que as pessoas gostam de fazer televisão e que se empenham. Às vezes, com mais resultados. Outras vezes, com menos resultados. Mas a forma como as pessoas fazem televisão não tem preço. Para mim, a TVI são os profissionais que a fazem", diz o apresentador, em declarações exclusivas à SELFIE, a propósito do 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, que se assinala a 20 de fevereiro.

Nuno Eiró estreou-se na TVI em 2011 e por lá se manteve até 2016. O regresso ao canal da Media Capital aconteceu em meados de 2021, estando, desde então, à frente do único morning show da televisão portuguesa "Esta Manhã", que conduz com Sara Sousa Pinto, Iva Domingues, Pedro Carvalhas e Susana Pinto.

"O 'Esta Manhã', para mim, é o projeto de carreira. Não só de TVI. É de TVI, SIC e CMTV, que foi onde eu estive. Há vários outros projetos que me marcaram. Não posso deixar de dizer o 'Somos Portugal'. Foram cinco anos e meio. Evoluímos e queremos fazer outras coisas, mas posso dizer que esse foi o projeto em que mais aprendi televisão em televisão", assume Nuno Eiró, que não esconde a "vontade de fazer mais coisas"

Deixa, todavia, um pedido: "Por favor, cedinho. Não me ponham ao final da noite, que não aguento!"

Veja, agora, as melhores imagens de Nuno Eiró nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados